STJD mantém exclusão do Cruzeiro da Copa do Brasil sub-17, e Atlético-PR enfrenta o Fluminense

ESPN.com.br
Gazeta Press
Cruzeiro foi excluído do torneio
Cruzeiro foi excluído do torneio

Em julgamento realizado nesta quinta-feira no Rio de Janeiro, o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) negou o recurso e decidiu que o Cruzeiro será mesmo excluído da Copa do Brasil sub-17. Desta forma, o tribunal determinou que o Atlético-PR, que havia sido eliminado pelo time mineiro nas oitavas de final, será o adversário do Fluminense nas quartas da competição.

Além do Cruzeiro, o Goiás também tinha sido punido pela escalação irregular de um atleta no confronto entre as duas equipes, no dia 8 de março, pela primeira fase da competição. Na ocasião, o clube mineiro, que venceu por 3 a 1, colocou em campo Rafael Gonçalves da SIlva, mas o nome do jogador não constava no BID na data da partida.

LEIA MAIS
Corinthians e Grêmio empatam no 1° jogo das quartas de final da Copa do Brasil sub-17
São Paulo bate Flamengo e abre vantagem nas quartas da Copa do Brasil sub-17

"Por unanimidade de votos, se conheceu do recurso, para no mérito,negar-lhe provimento , sendo mantida a decisão da Quarta Comissão Disciplinar que multou o Cruzeiro E.C. por R$1.000,00 (um mil reais) e exclusão da competição Copa do Brasil -SUB -17 , devendo ser desconsiderada partida envolvendo a equipe do Cruzeiro e Atlético do Paraná na segunda fase, restando a equipe do Clube Atlético Paranaense como classificada para terceira fase da Copa do Brasil sub -17 sendo determinado ainda o prazo de 7(sete) dias para o cumprimento da obrigação, sob pena das sanções previstas no art. 223 do CBJD", diz o ofício do STJD.

Em entrevista ao ESPN.com.br há duas semanas, o diretor de competições da CBF, Virgílio Elíseo, tinha descartado a possibilidade de o Atlético-PR retonar ao torneio e afirmou que o Fluminense avançaria direto às semifinais caso o Cruzeiro fosse mesmo excluído. Comentários no STJD, porém, já abriam a possibilidade de o clube parananese ser beneficiado com a decisão.

Com isso, o primeiro duelo entre Fluminense e Atlético-PR será na próxima segunda-feira, em Duque de Caxias. O jogo de volta acontecerá na quinta-feira, em Ponta Grossa. Os outros duelos das quartas de final da Copa do Brasil sub-17 são: Corinthians x Grêmio, Atlético-MG x Vitória e São Paulo x Flamengo.

Comentários

STJD mantém exclusão do Cruzeiro da Copa do Brasil sub-17, e Atlético-PR enfrenta o Fluminense

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.