Semifinais da Liga Europa terão Juventus x Benfica e duelo espanhol

ESPN.com.br
Getty
Semifinais da Liga Europa terão Sevilla x Valencia e Benfica x Juventus
Semifinais da Liga Europa terão Sevilla x Valencia e Benfica x Juventus

Estão definidas as semifinais da Liga Europa. Na manhã desta sexta-feira, em sorteio em Nyon, na Suíça, a Uefa determinou um duelo de Champions League e um outro espanhol para a definição dos finalistas da segunda maior competição de clubes da Europa, com Benfica x Juventus e Sevilla x Valencia.

Benfica e Sevilla iniciam a disputa por uma vaga na decisão em casa, e Juventus e Valencia decidem em casa. A primeira perna das semifinais está marcada para o dia 24 de abril, e a segunda, para primeiro de maio. A grande final, que acontece na Arena Juventus, em Turim, Itália, acontece em 14 de maio.

LEIA MAIS
Semifinais da Champions terão Real x Bayern e Atlético x Chelsea

Curiosamente, ainda que a disputa do título aconteça em sua casa, a Juventus, caso passe pela o Benfica, será ‘visitante' na decisão. Também no sorteio, por questão de formalidade, a Uefa definiu que o vencedor da semifinal entre Sevilla e Valencia será o mandante na partida que valerá o troféu.

A Juventus ainda joga para se tornar a maior campeã isolada do torneio, já que têm três títulos (contando a antecessora Copa da Uefa), assim como Internazionale e Liverpool. Já o Benfica, atual vice, tenta ser campeão pela primeira vez, após 'bater na trave' na decisão na última temporada e também em 1983.

Já a semifinal espanhola será inédita em um confronto internacional. Nos jogos por Espanhol (primeira e segunda divisão) e Copa do Rei, a vantagem no retrospecto é do Valencia, que tem 82 vitórias, contra 66 do Sevilla - além de 29 empates.



Contra o Valencia, joga o trauma da última vez em que a equipe chegou a uma semifinal, em 2011/12, e também foi eliminada justamente por um espanhol, o Atlético de Madri. Já para o Sevilla, essa é a primeira vez que o time pode chegar a uma decisão desde que foi bicampeão em 2006 e 2007.

Desde que a competição passou a ser decidida em jogo único, em 1997/98, essa temporada marca a terceira vez em que um time pode ser campeão em casa. Em 2002/03, o Feyenoord foi campeão em Roterdã, mas, em 2004/05, o Sporting caiu em Lisboa.

Comentários

Semifinais da Liga Europa terão Juventus x Benfica e duelo espanhol

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.