Sem sinalização oficial, ciclistas pintam ciclovia na zona oeste de SP | Bike é Legal

Renata Falzoni e Murilo Azevedo

HOME Bike é Legal

Na noite da última terça-feira(08), um grupo de ciclistas pintou uma faixa de segurança para a travessia de bicicletas na avenida Pedroso de Morais, zona oeste de São Paulo.

A sinalização foi feita em dois pontos sensíveis para a segurança dos ciclistas na locomoção pelo canteiro central. Nas esquinas da rua Mário Guastini e da praça Ernâni Braga, a conversão de automóveis sem indicação coloca em risco a travessia de pedestres e ciclistas.

Veja na videorreportagem de Renata Falzoni:

Apesar de não ser uma estrutura cicloviária oficializada, o canteiro central da avenida Pedroso de Morais funciona como extensão da ciclovia da av. Faria Lima e já é usada regularmente por quem cruza a região de bicicleta todos os dias.

Motoristas respeitam nova faixa

Na manhã desta quarta-feira(09), o Bike é Legal foi conferir o uso da estrutura "feita pelo povo". No semáforo da rua Mário Guastini, os motoristas já respeitam a nova sinalização, o que facilitou a passagem dos mais de 40 ciclistas que pedalaram pelo local durante os 25 minutos em que a reportagem acompanhou o tráfego.

Murilo Azevedo
Prefeitura prometeu começar as obras do trecho de ciclovia ainda em abril
Prefeitura prometeu começar as obras do trecho de ciclovia ainda em abril

Ciclovia "oficial" é promessa do prefeito

De acordo com a prefeitura da capital paulista, a extensão da ciclovia da Faria Lima até o Ceagesp, passando pela Pedroso de Morais, é parte dos 200km de vias cicláveis a serem entregues pela gestão de Fernando Haddad (PT).

A previsão de início das obras de oficialização da ciclovia dada pela Segundo a Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, responsável pela ciclovia, o início das obras acontece ainda no mês de abril.

Já a entrega da ciclovia que é parte da Operação Urbana Faria Lima, de 1995, deve acontecer apenas em outubro de 2015. A intervenção faz parte de uma extensão de 11,5km na atual ciclovia da Faria Lima e inclui um outro trecho, da avenida Cidade Jardim até o Parque do Ibirapuera. (veja como vai ficar a ciclovia)

 

Comentários

Sem sinalização oficial, ciclistas pintam ciclovia na zona oeste de SP | Bike é Legal

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.