Transporte Ativo divulga ganhadores do prêmio "A Promoção da Mobilidade por Bicicleta no Brasil" | Bike é Legal

Willian Cruz, do Vá de Bike e Murilo Azevedo

HOME Bike é Legal

A Transporte Ativo, instituição que divulga e promove os meios de transporte à propulsão humana, divulgou os resultados da premiação "A Promoção da Mobilidade por Bicicleta no Brasil". Além de premiar um vencedor em cada categoria, a entidade ainda concedeu menções honrosas a mais seis iniciativas.

Parceiro do Bike é Legal, o Vá de Bike foi o vencedor na categoria "Ação Educativa e de Sensibilização". "Fico muito feliz porque é um reconhecimento e um incentivo que dá mais energia para fazer coisas boas", comemora William Cruz, editor-chefe e idealizador do site.

Rachel Schein / Vá de Bike
Vá de Bike promove o uso da bicicleta nas cidades desde 2002
Vá de Bike promove o uso da bicicleta nas cidades desde 2002

Já na categoria Levantamento de Dados e Pesquisas, Yuriê Batista levou o prêmio pela "Avalição de Ciclabilidade das Cidades Brasileiras". Por fim, entre os empreendimentos ligados ao uso da bicicleta nas cidades brasileiras, o melhor avaliado foi a Bicicletaria Cultural, de Curitiba.

O prêmio faz parte da programação do workshop para promoção da mobilidade por bicicleta, que a Transporte Ativo realiza desde o ano passado. "No nosso primeiro workshop sentimos falta de reforçar e reconhecer quem está na linha de frente da luta pela bicicleta, então criamos o prêmio para a segunda edição do evento, que acontece agora em abril. A ideia é dar visibilidade a iniciativas como essas", explica João Lacerda, da Transporte Ativo.

De acordo com a Instituição, o critério para escolha dos vencedores foi a "capacidade de promover o uso da bicicleta, originalidade, criatividade e impacto". Cerca de 10 conselheiros ligados ao uso das bikes na cidade participaram da escolha. No total, concorreram 12 inscritos na categoria "Ação e Sensibilização", 4 na categoria "Dados e Pesquisa" e 9 na categoria "Empreendimento".

O prêmio será entregue no no Rio de Janeiro, durante a abertura do II Workshop "A Promoção da Mobilidade por Bicicleta no Brasil", nos dias 28 a 30 de abril.

Veja a lista completa das iniciativas homenageadas:

Prêmio Ação Educativa e de Sensibilização:
Vencedor: Vá de Bike - São Paulo
Menção Honrosa: Bike Anjo - São Paulo
Menção Honrosa: Amigo Motô - Ameciclo - Recife

Prêmio Levantamento de Dados e Pesquisas:
Vencedor: Yuriê Batista - Avaliação da Ciclabilidade das Cidades Brasileiras
Menção Honrosa: Pedala Manaus - Primeira Contagem de Ciclistas de Manaus
Menção Honrosa: Ameciclo - Pesquisa Mobilidade por bicicleta no Recife

Prêmio Empreendimento:
Vencedor: Bicicletaria Cultural - Curitiba
Menção Honrosa: Public Propaganda e Marketing - Palmas Tocantins
Menção Honrosa: Las Magrelas + o Gangorra - São Paulo

Comentários

Transporte Ativo divulga ganhadores do prêmio "A Promoção da Mobilidade por Bicicleta no Brasil" | Bike é Legal

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.