Rogerinho vence e põe Brasil à frente do Equador na Copa Davis

ESPN.com.br
RODRIGO BUENDIA/AFP/Getty Images
Rogério Dutra Silva Rogerinho Comemora Ponto Brasil Equador Copa Davis Tênis 04/04/2014
Rogerinho conquistou sua quinta vitória em sete jogos de Copa Davis e colocou o Brasil na frente
O tenista Rogério Dutra Silva colocou o Brasil na frente diante do Equador na disputa por uma vaga na repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis. Nesta sexta-feira, ele marcou o primeiro ponto com uma vitória por 3 sets a 1 sobre Julio Cesar Campozano, com parciais de 6-4, 2-6, 6-4 e 6-4.

LEIA MAIS
Federer vence e empata duelo entre Suíça e Cazaquistão na Davis
Atual bicampeã, Rep. Tcheca faz 2 a 0 no Japão e fica perto da semi
OPINIÃO: leia comentários do ex-tenista Fernando Meligeni

O confronto, que acontece em Guayaquil, é válido pela segunda rodada da Zona Americana. O Brasil tenta o segundo ponto ainda nesta sextas-feira, com Guilherme Clezar enfrentando Emilio Gomez, filho do ex-tenista Andrez Gomez, campeão de Roland Garros em 1990.

Rogerinho entrou em quadra com a pressão de ser o melhor tenista de simples do Brasil no confronto, já que Thomaz Bellucci teve de desistir. Mas mesmo com uma dose de sofrimento, ele conquistou sua quinta vitória em jogos da Copa Davis contra duas derrotas.

Essa foi também a terceira vitória de Rogerinho, 157º colocado no ranking mundial, nos quatro duelos contra Campozano, número 495 do mundo. O jogo mais recente, contudo, teve triunfo do equatoriano por 2 a 0 em um challenger na Colômbia em 2013.

Após abrir 1 set a 0, Rogerinho mostrou-se preparado para suportar a pressão de jogar como visitante. Primeiramente, ele cedeu o empate ao levar duas quebras de saque e perder o segundo set por 6 a 2.

Na terceira série, o brasileiro tinha uma quebra de saque de vantagem, mas permitiu a igualdade em 4 a 4. Ele, então, voltou a romper o serviço de Campozano para fechar em seguida com 6-4.

No quarto set, a situação foi parecida, com Rogerinho abrindo vantagem logo no começo, mas sofrendo o empate no sexto game. No sétimo, contudo, ele voltou a ter uma quebra de saque de vantagem e abriu 5-3. No décimo game, ele ainda sofreu e só conseguiu fechar o jogo no quarto match point, fazendo 6-4.

O grupo brasileiro tenta voltar à elite da Davis em 2015 após a temporada atual na segunda divisão. A equipe disputou o Grupo Mundial em 2013, mas perdeu na primeira rodada para os Estados Unidos e na repescagem para a Alemanha.

No Zonal Americano, entrou como cabeça-de-chave e, assim como a Colômbia, só precisará vencer um confronto para ir à repescagem e tentar voltar a ficar entre os 16 melhores países do mundo no tênis.

Comentários

Rogerinho vence e põe Brasil à frente do Equador na Copa Davis

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.