Corinthians acerta a contratação do polivalente Ferrugem; veja como joga o novo reforço

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Gazeta Press
Ferrugem pode trocou a Ponte Preta pelo Corinthians
Ferrugem pode trocou a Ponte Preta pelo Corinthians

O Corinthians acertou os últimos detalhes da negociação que colocará no clube o volante e lateral direito Ferrugem. O jogador de 26 anos será emprestado pela Ponte Preta até maio do próximo ano, com opção de compra de seus direitos econômicos ao fim do contrato.

LEIA MAIS
Obras na Arena Corinthians podem voltar segunda-feira, diz ministério
Contrato para Itaquera 'veta' Corinthians no Pacaembu

A transação foi confirmada pelo empresário do atleta, Nick Arcuri, que fechou com o gerente de futebol do clube do Parque São Jorge, Edu Gaspar, os pontos finais do compromisso. Resta apenas a realização dos exames médicos para que sejam colhidas as assinaturas, até o início da próxima semana.

Situação parecida com a de Ferrugem vive Petros, que disputou o Campeonato Paulista pelo Penapolense. O meia de 24 anos já até realizou os primeiros exames. Ele assinará o seu contrato - também de empréstimo por um ano - e deverá ser apresentado no CT do Parque Ecológico na próxima semana.

Como joga Ferrugem - Ferrugem é um volante de origem, mas atuou por todo o Campeonato Paulista como titular absoluto da lateral-direita na Ponte Preta. Essa polivalência agradou Mano Menezes, que colocou o atleta na lista de reforços e passou a tratá-lo como uma das prioridades no mercado.

Ele deve chegar ao Corinthians justamente para brigar por uma posição com Fágner, que vem tendop alguns problemas defensivos. Mas sempre de olho também em um espaço no meio-campo. Algo muito parecido com o que fazia Edenilson.

Na lateral, Ferrugem fez 14 jogos no Campeonato Paulista e marcou um gol, justamente no jogo contra o Corinthians. Os mapas de calor mostram um jogador que gosta de atacar bastante e muitas vezes fica mais tempo no campo de ataque do que no de defesa. Foram 17 finalizações no torneio, sendo 8 delas com direção do gol. Ferrugem também se destaca nas estatísticas de desarme (36) e nos passes (543 tentados, sendo 467 deles certeiros).

Aos 26 anos, Ferrugem passou por três clubes do Distrito Federal antes de chegar à Ponte preta: Gama, Ceilandense, Brasiliense.

Footstats
À esquerda, Ferrugem contra o Corinthians; à direita contra o Santos, nas quartas
À esquerda, Ferrugem contra o Corinthians; à direita contra o Santos, nas quartas

Comentários

Corinthians acerta a contratação do polivalente Ferrugem; veja como joga o novo reforço

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.