Veja, em detalhes, como será a parada técnica na Copa

ESPN.com.br

A Fifa anunciou, por meio de comunicado, que paradas técnicas de três minutos serão liberadas para reidratação dos atletas durante os jogos da Copa do Mundo de 2014. Elas serão aos 30 minutos tanto do primeiro quanto do segundo tempo, caso a arbitragem considere necessário.

LEIA MAIS
Conmebol suspende federação uruguaia, mas punição não interfere dentro de campo
Primeiro-ministro reclama de preço de camisa da seleção da Inglaterra: 'Nike precisa repensar'
Para Bombeiros, Arena Corinthians ainda apresenta 26 irregularidades
Secretário da Copa: 'Arena Pantanal não sobrevive os próximos seis anos com futebol'

As paradas, contudo, só serão permitidas se as condições meteorológicas tornarem o procedimento necessário. De acordo com a entidade máxima do futebol, o árbitro deve considerar a pausa caso a temperatura esteja acima dos 32ºC.

VANDERLEI ALMEIDA/AFP/Getty Images
Neymar Bebe Água Brasil Japão Copa das Confederações 2013 Brasília 15/06/2014
Partidas do Mundial poderão ter até duas paradas técnicas

As medições serão feitas pelo Comitê Médico da Fifa, que terá representantes em todas as partidas, além da empresa WBGT, que será responsável por fazer o controle da temperatura e de fatores como humidade relativa do ar.

Também serão levados em consideração fatores como o horário da partida (jogos realizados durante o dia têm maior chance de parada técnica), a quantidade de nuvens na hora do jogo e também a localização do estádio - Manaus é considerada a sede mais quente e úmida.

De acordo com a entidade que controla a Copa do Mundo, quatro regras terão que ser respeitadas durante as pausas para reidratação. São elas:

1) A bola deve estar fora de jogo para que a parada técnica comece
2) O árbitro tem que fazer uma sinalização específica indicando a hora da parada técnica, informando os dois times, os árbitros auxiliares e o quatro árbitro
3) Os jogadores devem ficar próximos ao banco de reservas de sua própria equipe e estão autorizados a usar gelo e toalhas molhadas para refrescar
4) Após três minutos, o árbitro encerrará a parada técnica, e os atletas devem voltar imediatamente para o jogo

No comunicado, inclusiva, a Fifa também anunciou que as redes de televisão poderão optar por exibir comerciais na hora da parada técnica, ao invés de mostrar os atletas ou replays de lances do jogo.

Comentários

Veja, em detalhes, como será a parada técnica na Copa

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.