Pedido por astro da base e mais quatro jovens atravancou ida de Elias ao Corinthians

ESPN.com.br
Gazeta Press
Sporting pediu Malcom, mais quatro jogadores e ainda 4 milhões de euros por 50% dos direitos de Elias
Sporting pediu Malcom, mais quatro jogadores e ainda 4 milhões de euros por 50% dos direitos de Elias

O pedido do Sporting pelos direitos de cinco jovens jogadores travou a ida de Elias ao Corinthians. O clube alvinegro havia alinhado um acordo de pagamento de 4 milhões de euros para ter o direito de 50% dos direitos do jogador, mas os portugueses voltaram atrás por conta da pressão de um fundo de investimento e exigiu o envolvimento de atletas que acabaram de subir à equipe profissional.

LEIA MAIS
Sporting aumenta pedida, e Corinthians desiste de Elias
Pai de Elias sobre fim das negociações: 'Fui coagido e enganado pelo Sporting'
Interesse de mega-agente trava Elias no Corinthians
Malcom exalta recepção do elenco corintiano: 'Passaram confiança'

Entre os nomes pedidos está o de Malcom, grande destaque no vice-campeonato corintiano na Copa São Paulo e já considerado um dos maiores jovens talentos alvinegros. Com apenas 17 anos, ele até já foi utilizado por Mano Menezes na equipe principal. Os outros atletas exigidos eram Zé Paulo - também já utilizado por Mano -, Pedro Henrique, Guilherme Arana e Fabiano Alves.

Clique e ouça a entrevista do diretor de futebol corintiano
Clique e ouça a entrevista do diretor de futebol corintiano

"Embora toda esforço tenha sido feito, o Sporting infelizmente dobrou o valor. Acho que eles não tem interesse de se desfazer do jogador nesse momento. Só para você ter uma ideia do que eles pediram, eram 4 milhões de dinheiro e 4 milhões envolvendo os direitos Zé Paulo, Pedro Henrique, Guilherme Arana, Fabiano Alves e Malcom. Todos que subiram agora para o profissional. É um negócio muito bom, mas só para eles", disse Ronaldo Ximenez, diretor de futebol do Corinthians.

"Foge da realidade. Entrar numa negociação onde os valores eram de quatro milhões e de repente muda para oito, envolvendo ainda cinco jogadores. Me deixou extremamente surpreso, pensei que ia explodir o computador aqui", completou.

O imbróglio que travou a negociação é entre Sporting e o fundo de investimentos Quality Football Ireland Limited, do empresário Jorge Mendes - agente de jogadores como Cristiano Ronaldo. O fundo ajudou o time a contratar Elias e agora estaria tentando recuperar o valor pago na época.

Nos bastidores, é dito que a vontade do jogador realmente era de voltar ao Corinthians. Elias está sem jogar desde o final do ano, quando terminou seu empréstimo ao Flamengo e voltou ao Sporting. Com problemas com o atual comando da equipe de Portugal, o atleta está fora do elenco principal do clube e aguardava ansiosamente pelo desfecho das conversas. Ele não chegou nem a alugar apartamento e estava há mais de três meses morando em um hotel.

Comentários

Pedido por astro da base e mais quatro jovens atravancou ida de Elias ao Corinthians

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.