Linense pode brigar nos tribunais contra Penapolense por vaga no Paulista

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Gazeta Press
Penapolense derrubou o São Paulo nas quartas de final do Paulista, mas Linense ainda quer a vaga
Penapolense derrubou o São Paulo nas quartas de final do Paulista, mas Linense ainda quer a vaga

O Penapolense conseguiu eliminar o São Paulo nas quartas de final do Campeonato Paulista, mas sua presença nas fases decisivas da competição vem sendo contestada. O Linense, que terminou em terceiro lugar no grupo A, pode recorrer aos tribunais por uma suposta escalação irregular de Matheus Índio na equipe de Penápolis, em função de uma briga judicial do atleta com seu ex-time, o Vasco.

"Amanhã (quinta), nós vamos tomar pé do que aconteceu realmente. Nós não queremos causar confusão no campeonato, nenhum tapetão. Mas, se o Linense tiver algum direito, vamos correr atrás", afirmou o presidente do clube de Lins, José Hugo Moreira, em entrevista à rádio Estadão.

LEIA MAIS
Provocado nos pênaltis, corintiano da Penapolense responde Ceni: 'Pega aí'
'Não dá para reclamar de nada', afirma Rogério Ceni após eliminação

Já a diretoria do time de Penápolis alega que não cometeu erro na escalação do jogador e que já está em contato com a Federação Paulista. A confusão aconteceu porque Matheus Índio luta na Justiça para se desligar do Vasco, mas estaria vinculado ao clube carioca quando defendeu o Penapolense contra Ituano e Corinthians.

O caso veio à tona antes da partida no estádio do Morumbi, que terminou com triunfo do Penapolense nos pênaltis, depois do empate por 0 a 0 no tempo normal. Agora, fica a expectativa para a posição oficial da FPF, já que o caso pode ser levado para o Tribunal de Justiça Desportiva paulista. A entidade não tem muito tempo, pois a próxima fase do Estadual será no fim de semana.

Porém, no caso de uma perda de pontos do time dirigido por Narciso, o Linense passaria a ser o segundo colocado do grupo A durante a primeira fase, ou seja, ultrapassaria o Penapolense e teria a vaga para a partida contra o São Paulo. Em meio ao imbróglio, o algoz do Tricolor já sabe até quem será seu adversário na semifinal do Paulistão: o Santos, na Vila Belmiro.

Veja os melhores momentos de São Paulo 0 (4) x (5) 0 Penapolense
Comentários

Linense pode brigar nos tribunais contra Penapolense por vaga no Paulista

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.