Respostas diferentes ao Barça: Diego Costa mantém Atlético na ponta; Real perde de virada e cai para terceiro

ESPN.com.br
Reuters
Mais uma vez ele foi decisivo: Diego Costa marcou o gol da vitória do Atlético de Madri
Mais uma vez ele foi decisivo: Diego Costa marcou o gol da vitória do Atlético de Madri
Dois jogos, duas respostas diferentes vindas de Madri.

Após o Barcelona superar o Celta de Vigo por 3 a 0 e assumir a ponta, Atlético e Real Madrid precisavam vencer de qualquer maneira para se manterem na frente no Campeonato Espanhol. O time comandado por Diego Simeone fez sua parte.

LEIA MAIS
Marcelo pede perdão à torcida; Ancelotti: 'O momento difícil chegou'
Com gol de Messi e show de Neymar, Barcelona bate Celta e é vice-líder
Notícias, vídeos, classificação, resultados e tabela do Espanhol

Com gol de Diego Costa, venceu o Granada por 1 a 0 no Vicente Calderón. Já os merengues falharam. Depois de um começo avassalador, a equipe perdeu por 2 a 1, de virada, para o ascendente Sevilla no Pizjuán. Ronaldo marcou para os blancos, enquanto Bacca fez os dois dos donos da casa. Os dois duelos foram válidos pela 30ª rodada.

Veja os gols de Sevilla 2 x 1 Real Madrid

Os resultados mudam a classificação da liga em relação à última rodada. Agora, o Atlético aparece na primeira posição, com 73 pontos. O Barcelona é o segundo com 72, enquanto o Real é o terceiro com 70 - o time.

O próximo round da disputa do título será já no fim de semana. O Atlético de Madri enfrentará o Athletic Bilbao fora de casa. O Real recebe, no Santiago Bernabéu, o Rayo Vallecano. O Barça, por sua vez, joga o clássico da Catalunha contra o Espanyol.

Os jogos

As emoções foram mais fortes em Sevilla do que em Madri na primeira etapa. Com um começo avassalador de partida, o Real Madrid já tinha levado perigo ao gol defendido por Beto em três ocasiões com 10 minutos de partida, duas com Benzema e outra com Bale.

Aos 14min, o gol saiu. Cristiano Ronaldo cobrou falta, a bola desviou no braço de Bacca e morreu nas redes. Um começo promissor apagado apenas quatro minutos depois. Em ataque rápido pela direita, Reyes passou, a bola desviou levemente em Modric e sobrou para Bacca chutar de primeira para se redimir e empatar a partida.

O Sevilla criaria outra chance de perigo com Reyes, mas foi o Real que ficou mais próximo de fazer o segundo gol. Aos 42 minutos, Ronaldo chutou na saída de Beto e a bola, caprichosamente, pegou na trave.

No Vicente Calderón, o Atlético chegou com perigo com Arda Turan , duas vezes, e até balançou as redes aos 37 minutos, com o meia Tiago - o juiz, no entanto, viu falta do zagueiro Godín no lateral esquerdo Angulo.

Veja o gol de Atlético de Madri 1 x 0 Granada

Na segunda etapa, ocorreu o contrário: foi o Atlético que reagiu primeiro. Aos 18 minutos, depois da cobrança de escanteio, Diego Costa apareceu livre no meio da área para balançar as redes e marcar pela 24ª vez no Campeonato Espanhol. Foi o 100º gol do time rojiblanco na temporada, marca que não era alcançada desde 1997.

Para completar a festa do time de Diego Simeone, o Sevilla virou o jogo contra o Real Madrid com um golaço. Aos 27 minutos, Rakitic deu um belo chapéu em Pepe, avançou pelo meio e deu passe para Bacca, que chutou na saída de Diego López para virar a partida no Pizjuán.

As tentativas do Real de empatar o jogo se mostraram infrutíferas. Com o Sevilla eficiente na marcação e parando com faltas tentativas de ataques rápidos, o jeito foi apelar para as bolas paradas. Nada feito. Melhor para o Sevilla, que é o quinto colocado com 50 pontos, a seis do Athletic Bilbao, último time que hoje garantiria vaga na Uefa Champions League. A equipe de Unai Emery joga contra o Celta no fim de semana.

No Vicente Calderón, o Atlético continuou pressionando, mas ficou na vitória por um gol de diferença. O adversário derrotado, o Granada, é o 11º com 34 pontos.

Comentários

Respostas diferentes ao Barça: Diego Costa mantém Atlético na ponta; Real perde de virada e cai para terceiro

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.