Quase dois anos depois, obra da passarela que liga Parque do Povo e Ciclovia do Rio Pinheiros é iniciada | Bike é Legal

Enzo Bertolini, do Vá de Bike, e Renata Fazoni

HOME Bike é Legal

Começaram no último sábado (22) as obras de construção de uma passarela para ciclistas que vai ligar o Parque do Povo à ciclovia do rio Pinheiros, zona sul de São Paulo. A estrutura, que deveria ter sido inaugurada junto com o complexo do Shopping JK Iguatemi, em junho de 2012, tem previsão de ser finalizada no final de abril.

A videorrepórter Renata Falzoni foi conferir o andamento das obras e conversou com o engenheiro responsável. Veja:

A via de 180 metros de extensão faz parte de um pacote de contrapartidas que a construtora WTorre foi obrigada a fazer para compensar o impacto no tráfego da região com a construção do Complexo WTorre JK, que inclui o shopping JK Iguatemi. A passarela será construída sobre uma estrutura metálica e laje em concreto e terá o visual similar ao das torres do complexo.

Não haverá interdição na Ciclovia Rio Pinheiros para a construção. Um guarda-corpo em aço que envolverá toda a estrutura protegerá os ciclistas que passarem pela região. O horário de funcionamento da passarela ainda não foi definido, mas deve seguir o da própria ciclovia entre 5h e 19h30.

Se o prazo for cumprido, a obra será entregue com 18 meses de atraso. Em entrevista ao jornal SPTV (TV Globo) há cerca de dois anos, o dono do empreendimento, Walter Torre Junior, garantiu que todas as contrapartidas estariam prontas em outubro de 2012.

Comentários

Quase dois anos depois, obra da passarela que liga Parque do Povo e Ciclovia do Rio Pinheiros é iniciada | Bike é Legal

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.