Aos 51 anos, Rijkaard anuncia aposentadoria como técnico

ESPN.com.br
Protagonista improvável, Belletti saiu do banco para dar título da Champions ao Barcelona em 2006!

Frank Rijkaard, lenda do futebol holandês, anunciou em entrevista à revista Voetbal International publicada nesta terça-feira que está se aposentando como técnico. Aos 51 anos, o ex-meio-campista teve como último trabalho comandar a seleção da Arábia Saudita, de onde saiu no começo de 2013.

Ele ganhou notoriedade no Barcelona, quando iniciou a era vitoriosa seguida posteriormente por Josep Guardiola. Entre 2003 e 2008, o time catalão conquistou dois títulos do Espanhol, além de dois da Supercopa da Espanha e a Liga dos Campeões da Europa de 2006 com Ronaldinho Gaúcho.

Foi Rijkaard quem lançou o jovem Lionel Messi no Barça em outubro de 2004.

"Tal e como estão as coisas, não vou trabalhar mais como técnico. Não tenho intenção de trabalhar até os 60 anos, mas quero seguir assistindo e conversando sobre os jogos. Estou muito agradecido por tudo o que consegui, mas prefiro me dedicar a outras coisas", afirmou o holandês, que também treinou a seleção de seu país, o Sparta Rotterdam e o Galatasaray.

Getty
Último trabalho de Frank Rijkaard foi na Arábia Saudita
Último trabalho de Frank Rijkaard foi na Arábia Saudita entre 2011 e 2013: agora, está aposentado
Comentários

Aos 51 anos, Rijkaard anuncia aposentadoria como técnico

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.