Ídolos do Palmeiras ganham camarote VIP no Allianz Parque

Francisco De Laurentiis, de São Paulo (SP), para o ESPN.com.br
Francisco De Laurentiis/ESPN.com.br
Ademir da Guia Camarote Allianz Parque 18/03/2014
Ademir da Guia sem emocionou com homenagem surpresa feita no novo estádio do Palmeiras

Seis ídolos do passado do Palmeiras já têm onde sentar no Allianz Parque. Nesta terça-feira, a construtora WTorre convocou Ademir da Guia, César Maluco e Leivinha para inaugurarem a "Academia Allianz Parque de Imortais", camarote que será reservado para os ídolos.

LEIA MAIS
Wesley volta a correr, mas deve desfalcar Palmeiras contra o Santos
Prass vê Palmeiras e Santos 'diferentes', mas projeta grande clássico
Lúcio evita apontar melhor entre Santos e Palmeiras: 'Complicado'
Titular nos últimos seis jogos, Eguren mantém cautela por sequência

Dudu, Luís Pereira, que está na Espanha, e Oberdan Cattani, com problemas de saúde, também foram homenageados, mas não puderam comparecer. Dirigentes palmeirenses não foram chamados.

Os craques do passado foram pegos de surpresa com o evento, já que foram convidados para supostamente gravar um vídeo no novo estádio. Acabaram recebidos pela imprensa e pelo mestre de cerimônias Simoninha, que entregou a eles cartões comemorativos pela entrada para o camarote.

Francisco De Laurentiis/ESPN.com.br
Leivinha Ademir da Guia César Maluco Camarote Palmeiras Allianz Parque 18/03/2014
Leivinha, Ademir da Guia e César Maluco no novo camarote

"É muito gratificante receber essa homenagem. Só posso agradecer, porque é uma coisa sensacional ganhar isso. É muito importante e gratificante. É importante demais estar junto com a torcida e receber esse carinho", festejou Ademir da Guia.

"Eu joguei na Espanha, e lá as coisas são diferentes em termos de preservação de memória. No Brasil, a gente nunca vê isso, é sempre mais complicado. Então receber uma homenagem dessa, ter a oportunidade de ficar perto e ver o clube que a gente ama, é maravilhoso", exaltou Leivinha.

"Fico até sem palavras... É f* demais, amigo!", completou César Maluco, com lágrimas nos olhos.

O modelo da "Academia Allianz Parque de Imortais" é inspirado na Academia Brasileira de Letras. Ademir da Guia, César Maluco, Dudu, Leivinha, Oberdan Catani e Luís Pereira serão patronos e se sentarão em lugares com seus nomes. Os outros cinco lugares tiveram seus patronos escolhidos por um comitê de historiadores: Djalma Santos, Junqueira, Waldemar Fiúme, Julinho Botelho e Heitor.

Uma votação será aberta no site oficial do Allianz Parque para que os torcedores escolham outros jogadores cinco para serem homenageados no novo camarote - só valem nomes que atuaram até 1989. Os resultados serão divulgados dentro de um mês.

Francisco De Laurentiis/ESPN.com.br
Ademir da Guia Camarote Allianz Parque 18/03/2014
Ademir da Guia testa sua cadeira reservada: 'Divino' terá lugar no camarote exclusivo para ídolos do passado
Comentários

Ídolos do Palmeiras ganham camarote VIP no Allianz Parque

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.