Retornando de lesão, Falavigna celebra prata e crê em vaga para Rio-2016

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Tiago Leme/ESPN
Natália Falavigna crê em vaga para os jogos Olímpicos de 2016
Natália Falavigna crê em vaga para os jogos Olímpicos de 2016
Retornando de uma lesão que a deixou afastada do taekwondo, Natália Falavigna garantiu a medalha de prata na categoria acima de 67kg nos Jogos Sul-Americanos, no Chile. Depois de vencer a venezuelana Carolina Fernandez na semifinal, a medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008 acabou derrotada na final pela colombiana Sandra Valderrama. Apesar de não conquistar o ouro, a atleta acredita que o resultado foi positivo.

"Lógico que vim focada para buscar o ouro, mas se analisar que esta é apenas a minha primeira competição internacional depois da minha volta, acredito que o resultado foi positivo. Esse ano quero aproveitar para ganhar ritmo de competição e conquistar pontos no ranking olímpico. Acredito que posso estar competitiva em 2016 e quero lutar por essa vaga", comentou Falavigna.

A atleta acredita que a falta de ritmo pode ter atrapalhado para conseguir um resultado melhor, mas faz um balanço positivo de sua evolução: "Faltou ritmo de luta, mas estou voltando depois de ficar um ano sem competir internacionalmente. Então, tenho certeza que melhores resultados virão. Vou continuar treinando muito para recuperar o meu melhor ritmo".

Sobre os Jogos de 2016, Natália acredita que a disputa ainda está bastante aberta, e que os próximos anos serão decisivos. Mesmo assim, continua focada para conseguir um bom resultado na seletiva olímpica brasileira, ainda sem data definida.

"Na seletiva anual acabei ficando como reserva na seleção, mas ainda vai acontecer a seletiva olímpica. Apesar de não saber a data (a Confederação Brasileira de Taekwondo ainda não divulgou), vou manter meu foco nos treinamentos para estar preparada para a competição", finalizou.

Comentários

Retornando de lesão, Falavigna celebra prata e crê em vaga para Rio-2016

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.