Após aposentadoria de Rivaldo, só sete da 'geração Penta' seguem na ativa

ESPN.com.br
Getty
Seleção Brasileira Final Brasil Alemanha Copa do Mundo 2002 30/06/2002
Seleção brasileira posa para foto antes da final contra a Alemanha, em 30 de junho de 2002; só seis seguem jogando

Neste sábado, o meia-atacante Rivaldo anunciou sua aposentadoria do futebol, aos 41 anos. Com o fim da carreira do craque, só sete jogadores que formaram a "família Scolari" na conquista da Copa do Mundo de 2002 seguem na ativa. 16, portanto, já penduraram as chuteiras.

LEIA MAIS
Aos 41 anos, Rivaldo anuncia aposentadoria do futebol
Rivaldo pai x Rivaldo filho: veja quem é melhor no duelo familiar do Mogi Mirim

Entre os que continuam jogando, o mais jovem é o meia Kaká, que na época do Mundial da Coreia do Sul e Japão tinha apenas 20 anos. Hoje, aos 31, ele é um dos principais jogadores do Milan.

Getty
Kaká foi o autor do gol do Milan sobre o Atlético de Madri no Vicente Calderón
Kaká tinha 20 anos na Copa-2002; hoje, tem 31

O segundo mais jovem é Ronaldinho Gaúcho, que na época do Mundial era do Paris Saint-Germain, mas hoje joga no Atlético-MG, aos 33 anos.

Já o mais velho ainda em atividade é o goleiro Rogério Ceni. Na época da Copa-2002, o arqueiro tinha 29 anos. O ídolo do São Paulo segue jogando pela equipe tricolor, hoje com 41 anos, mas deve se aposentar no fim deste ano.

Outro veterano é o também goleiro Dida, que foi o segundo goleiro da seleção aos 28 anos. O agora "quarentão" joga pelo Internacional, após passar recentemente por Grêmio e Portuguesa.

Os outros atletas que seguem na ativa são o zagueiro Lúcio, que está no Palmeiras, o zagueiro/volante Gilberto Silva, sem clube após passagem pelo Atlético-MG, e o volante Kléberson, do Philadelphia Union (Estados Unidos). Todos foram titulares na Copa-2002.

Os jogadores que já se aposentaram são: Marcos, Cafu, Roque Jr, Edmílson, Roberto Carlos, Ricardinho, Ronaldo, Rivaldo, Belletti, Ânderson Polga, Júnior, Denílson, Vampeta, Juninho, Edílson e Luizão.

Rivaldo anuncia aposentadoria; relembre a carreira do melhor do mundo de 99
Comentários

Após aposentadoria de Rivaldo, só sete da 'geração Penta' seguem na ativa

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.