City revive pesadelo, perde de novo para o Wigan e está fora da Copa da Inglaterra

ESPN.com.br
Clique para ver os gols de Manchester City 1 x 2 Wigan

Assim como um raio que cai duas vezes no mesmo lugar, a zebra voltou a passear sobre o Manchester City na Copa da Inglaterra. Neste domingo, jogando em casa, a equipe que briga pelo título inglês caiu diante do modesto Wigan, por 2 a 1, e se despediu da competição em que é atual vice-campeão.

O algoz da última temporada? O mesmo Wigan, que fez 1 a 0 na decisão de 2013, em Wembley, e conseguiu ainda mais neste domingo, vencendo em pleno Etihad Stadium - onde o City só havia caído três vezes na temporada, para rivais do calibre Bayern de Munique, Barcelona e Chelsea.

LEIA MAIS
Veja os melhores momentos de Manchester City 1 x 2 Wigan
'Matador de gigantes', time da terceira divisão faz nova vítima na Copa e vai a Wembley
Arsenal goleia Everton e volta às semifinais da FA Cup após cinco anos

Para protagonizar nova zebra contra o City, o Wigan não fugiu de sua proposta de jogo: defendeu-se bem e soube aproveitar os contra-ataques. O placar foi aberto aos 27 minutos de bola rolando, em cobrança de pênalti, e definido no início do segundo tempo, em falha da defesa dos anfitriões.

O espanhol Jordi Gomez foi responsável por tirar o zero do placar, convertendo infração cometida por Demichelis dentro da área. O segundo tento veio com James Perch, que aproveitou "cochilo" de Clichy e empurrou para o gol, já na pequena área, aos dois minutos da etapa complementar.

Getty
Dzeko teve chance de ouro para empatar, mas foi travado
Dzeko teve chance de ouro para empatar, mas foi travado

Em desvantagem, o City se lançou ao ataque e deu indícios que poderia evitar a eliminação, principalmente, depois dos 23 minutos do segundo tempo, quando Nasri diminuiu em chute de fora da área. Antes disso, Dzeko já havia acertado a trave. Logo depois, Micah Richards tirou tinta do mesmo poste.

A melhor chance, contudo, veio a dez minutos do apito final, aos 35, com Dzeko dentro da pequena área. O atacante bósnio recebeu de David Silva já com o goleiro Carson batido, mas acabou atrapalhado por Boyce na hora de empurrar para as redes e acabou ganhando apenas escanteio para o City.

Na semifinal da Copa, que será disputada em Wembley, o Wigan, sétimo colocado da Championship, terá pela frente o Arsenal, que no sábado passou pelo Everton, com vitória por 4 a 1. Do outro lado da chave, o Sheffield United, da terceira divisão inglesa, enfrentará o Hull City, 13º da elite.

Para o City, resta voltar as atenções para a Uefa Champions League e o Inglês. Na próxima quarta-feira, contudo, a missão é indigesta, já que o time vai até o Camp Nou com a obrigação de vencer o Barcelona por pelo menos dois gols. Já no Premier League, a distância para o líder Chelsea é de nove pontos (com três jogos a menos).

Comentários

City revive pesadelo, perde de novo para o Wigan e está fora da Copa da Inglaterra

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.