LeBron tem noite monstruosa, coleciona recordes e comanda vitória do Heat

ESPN.com.br

Uma noite histórica na NBA. Mesmo ainda tendo que atuar de máscara, LeBron James marcou nada menos que 61 pontos na vitória do Miami Heat em cima do Charlotte Bobcats por 124 a 107 nesta segunda-feira. O astro superou o próprio recorde pessoal e o recorde da franquia em pontos numa só partida. De quebra, ainda igualou a melhor marca da carreira de Michael Jordan.

LEIA MAIS
Pistons aumentam crise dos Knicks e adiam vaga dos Pacers nos playoffs

Para chegar aos 61 pontos, LeBron teve um aproveitamento de quase 67% nos arremessos de quadra (acertou 22 dos 33 que tentou) e ainda converteu mais oito bolas de três. Para completar, ainda apanhou mais sete rebotes e distribuiu outras cinco assistências.

Getty
LeBron James anotou 61 pontos contra os Bobcats
LeBron James anotou 61 pontos contra os Bobcats

Até a noite desta segunda-feira, a melhor marca de LeBron em uma única partida era de 56 pontos, anotados ainda em 2005 quando ele defendeu o Cleveland Cavaliers contra o Toronto Raptors. A marca de 56 pontos era também a melhor da história do Miami Heat, que tinha visto Glen Rice conseguir o feito em 1995 contra o Orlando Magic.

O número é tão impressionante que é igual ao máximo atingido por Michael Jordan em um jogo de temporada regular na carreira sem prorrogação. O maior jogador da NBA até tem uma partida de 69 pontos, mas precisou de uma prorrogação para atingir a marca contra o Cleveland Cavaliers em 1990. Sem o quarto extra, ele ‘só' chegou aos mesmos 61 pontos de LeBron, contra o Atlanta Hawks em 1987.

Bem verdade, porém, que Jordan já anotou 63 pontos uma vez na carreira em um jogo de playoff contra o Boston Celtics em 1986.

James só não conseguiu abocanhar o recorde de pontos em um jogo na temporada. Carmelo Anthony marcou 62 pontos também contra o Charlotte Bobcats, que curiosamente é a franquia comandada por ninguém menos que Michael Jordan.

Em toda a história da NBA, o recorde de mais pontos em uma só partida pertence a Wilt Chamberlain, que anotou 100 pontos em 1962 quando defendia o Philadelphia Warriors contra o New York Knicks. Em segundo na lista aparece Kobe Bryant, com 81 pontos pelos Lakers contra os Raptors em 2006.

Veja outros resultados desta segunda-feira na NBA:

Washington Wizards 104 x 110 Memphis Grizzlies
Brooklyn Nets 96 x 80 Chicago Bulls
Detroit Pistons 96 x 85 New York Knicks
Milwaukee Bucks 114 x 88 Utah Jazz
Denver Nuggets 128 x 132 Minnestoa Timberwolves
Portland Trail Blazers 106 x 107 Los Angeles Lakers
Sacramento Kings 96 x 89 New Orleans Pelicans

Comentários

LeBron tem noite monstruosa, coleciona recordes e comanda vitória do Heat

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.