Grêmio 'A' vacila, é derrotado pelo São Paulo e perde chance de se classificar ao mata-mata

ESPN.com.br
Gazeta Press
Grêmio perdeu para o São Paulo neste sábado
Grêmio perdeu para o São Paulo neste sábado

Mais de um mês depois, o Grêmio conheceu sua segunda derrota no Campeonato Gaúcho e na atual temporada. Jogando fora de casa contra o São Paulo-RS, a equipe de Enderson Moreira foi derrotada por 2 a 1, em jogo válido pela 11ª rodada. Carlos Alberto e Murilo marcaram para a equipe do interior. Dudu descontou.

LEIA MAIS
Barcos em silêncio, dirigente revoltado e gramado vilão: a reação gremista após a derrota
Veja tabela, resultados e classificação do Gaúcho

Com o revés, o Grêmio segue na liderança do grupo B do Estadual, com 21 pontos, cinco à frente do Cruzeiro, mas perdeu a chance de se classificar antecipadamente à fase mata-mata do torneio. O São Paulo, por outro lado, vai a 11 pontos e é o quinto colocado na mesma chave.

Para a partida, Enderson escalou quase a mesma equipe que havia derrotado o Nacional de Medellín na última quarta-feira, pela Libertadores da América. A única mudança foi na zaga, com a saída de Werley e a entrada de Rhodolfo.

Na primeira etapa, o Grêmio encontrou muitas dificuldades para armar e criar chances de gol. As duas únicas oportunidades surgiram na bola parada. Na primeira, após escanteio cobrado por Zé Roberto, Bressan cabeceou e o goleiro Pablo fez ótima defesa.

Na segunda chance, o camisa 10 gremista cobrou falta da esquerda. Após a bola subir e cair novamente dentro da área, Barcos dominou e chutou fraco. A bola atingiu um buraco e bateu no ombro de Pablo, que teve que fazer a defesa no susto.

Com o time com pouca movimentação, Enderson realizou duas mudanças para a volta do intervalo. Tirou Zé Roberto e Barcos para as entradas de Dudu e Lucas Coelho. Não adiantou: foi o São Paulo que tomou conta do jogo.

Aos 12 minutos, Nego avançou pela direita e cruzou. Carlos Alberto se antecipou a Bressan e pegou de primeira para superar Marcelo Grohe e abrir o placar. Aos 21 minutos, o São Paulo aumentou em lance polêmico.

Nata recebeu na esquerda e avançou. O lateral Wendell tentou parar a jogada com um carrinho e derrubou o meia - não ficou claro se a falta foi dentro ou fora da área. O juiz Eleno Todeschini não teve dúvida e apontou o pênalti. Murilo cobrou com um chute forte no canto esquerdo de Grohe, que nada pôde fazer.

Aos 41 minutos, o Grêmio viu sua pressão resultar em gol. Riveros chutou, o goleiro Pablo deu rebote e Dudu apareceu para dar um chute seco e balançar as redes. No fim, o zagueiro Rhodolfo virou atacante, mas os gremistas não conseguiram empatar.

Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o Cruzeiro. Já o São Paulo encara o Caxias, fora de casa.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO-RS 2 x 1 GRÊMIO

Local: Estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande (RS)
Data: 1º de março de 2014, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Eleno Todeschini
Assistentes: Alduíno Mocelin e Vilmar Burini
Cartão amarelo: Correia, Balduíno, Murilo e Cesinha (São Paulo-RS); Ramiro, Riveros e Wendell (Grêmio)
Público: 8.269
Gols: SÃO PAULO-RS: Carlos Alberto, aos 12, e Murilo, de pênalti, aos 22 minutos do segundo tempo
GRÊMIO: Dudu, aos 41 minutos do segundo tempo

SÃO PAULO-RS: Pablo; Nego, Cesinha, Júnior Sergipano e Correia (Vanderlei); Balduíno, Michel (Nata), Guilherme e Murilo; Chumbinho (Gilian) e Carlos Alberto
Técnico: Toquinho

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Bressan e Wendell; Edinho, Ramiro, Riveros e Zé Roberto (Dudu); Luan (Maxi Rodríguez) e Barcos (Lucas Coelho)
Técnico: Enderson Moreira

Comentários

Grêmio 'A' vacila, é derrotado pelo São Paulo e perde chance de se classificar ao mata-mata

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.