Alemão faz hat-trick, Hazard brilha no jogo 100, líder Chelsea vence e dispara

ESPN.com.br
Clique para ver os gols de Fulham 1 x 3 Chelsea

A estreia de Felix Magath no comando do Fulham, lanterna do Campeonato Inglês, não poderia ter sido mais ingrata. Ainda que tenha segurado o 0 x 0 no primeiro tempo em Craven Cottage, os Whites acabaram sucumbindo na etapa final para o líder Chelsea, que venceu o dérbi londrino por 3 a 1, neste sábado, válido pela 28ª rodada. E o time de José Mourinho pode comemorar ainda mais o resultado, pois o Arsenal perdeu para o Stoke City e deixou os Blues abrirem na primeira colocação.

A dupla de meias Eden Hazard/André Schurrle foi a principal responsável pela 19ª vitória do Chelsea, mantendo agora uma invencibilidade de 13 jogos na Premier League (10 triunfos e três empates). A última derrota dos Blues no campeonato nacional foi em 7 de dezembro último - 3 a 2 para o Stoke.

LEIA MAIS
Time inglês demite 'homem da grama' após cinco jogos em casa adiados
United comete gafe ao parabenizar Mata por convocação no Twitter

Reuters
Felix Magath não teve a estreia que gostaria pelo Fulham
Felix Magath não teve a estreia que gostaria pelo Fulham

Aos 7 minutos do segundo tempo, Ivanovic cobrou lateral para Schurrle, que tocou para Hazard, recebeu grande lançamento em profundidade do belga e tocou na saída de Stekelenburg para abrir o placar. Aos 20, o camisa 17 - que completou 100 jogos com a camisa do Chelsea - fez boa jogada pelo meio e rolou na entrada para área para o alemão, sozinho, fazer o seu segundo na partida.

Schurrle, que até o jogo deste sábado tinha três gols pelos Blues, anotou o hat-trick aproveitando jogada de Fernando Torres. John Heitinga descontou para o Fulham, mas já era tarde.

Assim, o Chelsea sobe para 63 pontos e abre quatro de vantagem para o Arsenal - o Manchester City, que faz a final da Copa da Liga Inglesa contra o Sunderland domingo e com transmissão ao vivo às 11h na ESPN Brasil, tem 57 pontos e dois jogos a menos, podendo alcançá-lo. Já o Fulham continua com somente 21, na última colocação da Premier League.

Na próxima rodada, os Blues fazem outro dérbi, agora com o Tottenham, no Stamford Bridge, sábado que vem. Já os Whites tentam a reabilitação no jogo do desespero contra o Cardiff City, vice-lanterna do Campeonato Inglês, no País de Gales, no mesmo dia 8 de março.

Reuters
Schurrle toca por baixo de Stekelenburg para abrir o placar para o Chelsea
Schurrle toca por baixo de Stekelenburg para abrir o placar para o Chelsea

Em outro jogo desta 28ª rodada, em Liverpool, o Everton derrotou por 1 a 0 o West Ham e segue firme entre os primeiros colocados. O atacante belga Romelu Lukaku, que retornava de lesão no tornozelo direito, entrou na etapa final e marcou o gol da vitória aos 36 minutos.

Agora, o Everton sobe para 48 pontos, na sexta colocação, e com um jogo a menos, sonhando com vaga em competições europeias. Já o West Ham para nos 31 e está em décimo.

Enquanto isso, o Newcastle goleou o Hull City fora de casa por 4 a 1 (Moussa Sissoko fez dois, Loic Remy e Vurnon Anita marcaram um; Curtis Davies descontou) e segue em oitavo.

Veja o gol de Everton 1 x 0 West Ham pelo Campeonato Inglês
Comentários

Alemão faz hat-trick, Hazard brilha no jogo 100, líder Chelsea vence e dispara

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.