Jadson e Romarinho brilham, Corinthians vence no Pacaembu e mantém sonho de classificação

ESPN.com.br
Veja os gols de Corinthians 3 x 2 Rio Claro

Depois de cinco meses sem ganhar dentro de casa, o Corinthians encerrou seu jejum no Pacaembu, na noite deste sábado, pela 10ª rodada do Paulista, contra o Rio Claro. Com o placar de 3 a 2, e mais uma ótima partida do ex-são-paulino Jadson, a equipe de Mano Menezes se mantém viva na competição, na busca por uma vaga na próxima fase do Estadual. Romarinho, duas vezes, e Cléber marcaram para o alvinegro; Léo Costa e Carlinhos fizeram para os visitantes.

LEIA MAIS
Jadson diz que diretoria são-paulina desvaloriza bons jogadores
Diretor diz que Corinthians tem condições de fazer grande contratação
Mano faz comparação com o Manchester United e vê Corinthians 'dentro do aceitável'

Com o resultado, o time do Parque São Jorge chegou aos 14 pontos. O clube alvinegro é o quarto do grupo B, que é liderado pelo Ituano, com 18 pontos. Essa é a quarta partida seguida que o alvinegro não perde, a segunda vitória consecutiva. O clube paulista tem mais cinco rodadas para buscar uma vaga nas quartas de final.

Os placares da tarde deste sábado também não ajudaram o alvinegro. O Ituano e o Audax, primeiro e terceiro do grupo, respectivamente, ganharam e somaram mais três pontos no campeonato. O Botafogo-SP joga neste domingo, contra o Palmeiras. Já o Rio Claro segue com 15 pontos, em terceiro lugar no grupo D.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO DO PAULISTA

O jogo

Foram duas as novidades da partida: depois de duas partidas abaixo do esperado, o zagueiro Felipe foi trocado por Cléber, que inclusive fez um dos gols da vitória desta noite. A segunda foi a estreia do meia-atacante Luciano, ex-Avaí. O atleta foi apresentado na última sexta-feira, conquistou a confiança do treinador e entrou nos segundos finais do jogo.

Além de Jadson, Gil e Romarinho foram os destaques na equipe corintiana. O zagueiro ganhou praticamente todas as bolas, sem deixar muito perigo para o goleiro Cássio. O atacante, um dos mais criticados pela torcida até o fim do ano passado, deu mais uma demonstração de estar diferente nesta temporada, jogou bem e marcou duas vezes.

Os dois primeiros gols do Corinthians saíram dos pés do ex-são-paulino Jadson. No primeiro, o camisa 10 deu um lindo passe para Romarinho, que ficou cara a cara com o goleiro adversário, e bateu firme no canto direito para abrir o placar. Pouco depois, Jadson cobrou escanteio na cabeça de Cléber, que testou firme para a rede.

Ouça o gol de Romarinho, o primeiro da partida
Ouça o gol de Romarinho, o primeiro da partida
Ouça o gol de Cléber, o segundo gol do Corinthians
Ouça o gol de Cléber, o segundo gol do Corinthians

A tentativa de reação do Rio Claro aconteceu aos 25 minutos da segunda etapa. O ex-palmeirense Patrik entrou pela esquerda, cruzou na área e Léo Costa, sozinho, só tocou para marcar e diminuir para os visitantes.

Ouça o primeiro gol do Rio Claro
Ouça o primeiro gol do Rio Claro

Mais duas coisas chamaram a atenção na noite deste sábado: os gols perdidos por Guerrero e as jogadas aéreas do time de Mano Menezes, o que não era uma característica nos tempos de Tite, nos últimos três anos. 

O camisa 9 do Parque São Jorge teve pelo menos três oportunidades de marcar, sendo a última a mais inacreditável. O lateral Uendel avançou pela esquerda, cruzou para Guerrero, que bastava acertar a bola, mas se atrapalhou e não conseguiu. O atacante ficou quase um minuto agachado no chão se lamentando. 

Logo depois, Romarinho fez seu segundo gol, o terceiro do time, depois de mais um escanteio cobrado por Jadson, e bola cabeceada por Cléber. Além dos gritos da torcida, todo o elenco foi comemorar com o peruano, ainda abatido com as oportunidades perdidas. O Rio Claro ainda conseguiu fazer o segundo gol, com Carlinhos, mas o resultado final não mudou. 

Ouça o segundo gol de Romarinho na partida
Ouça o segundo gol de Romarinho na partida
Ouça o segundo gol do Rio Claro
Ouça o segundo gol do Rio Claro

O Corinthians volta ao Pacaembu na próxima quarta-feira, pela 11ª rodada do Paulistão, para enfrentar o Comercial, de Ribeirão Preto. O Rio Claro pega o Paulista, também dentro de casa, no próximo fim de semana, no sábado de Carnaval.

FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 3 X 2 RIO CLARO

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 22 de fevereiro de 2014 (sábado)
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Assistentes: Bruno Salgado Rizo e Maria Eliza Correia Barbosa
Público: 12.230 pagantes (total 13.038)
Renda: R$ 389.274,50
Cartões amarelos: Robson e Alex Afonso (Rio Claro)
Gols: CORINTHIANS: Romarinho, aos 40 minutos do primeiro tempo e aos 35 minutos do segundo tempo; e Cleber, aos 43 minutos do primeiro tempo
RIO CLARO: Léo Costa, aos 24,e Carlinhos, aos 40 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Uendel; Ralf, Guilherme e Bruno Henrique (Danilo); Romarinho (Luciano) e Jadson (Rodriguinho); Guerrero
Técnico: Mano Menezes

RIO CLARO: Cléber; Carlinhos, Renan Diniz, Marcos Vinicius e Thiago Christian; Nando, Samuel, Léo Costa e Rafael Costa (Wendell); André Luiz (Patrik) e Robson (Alex Afonso)
Técnico: Fahel Júnior

'Fico feliz que o torcedor apoiou o Guerrero', diz Mano; veja chances perdidas contra o Rio Claro
Comentários

Jadson e Romarinho brilham, Corinthians vence no Pacaembu e mantém sonho de classificação

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.