Filme sobre Messi começa a ser rodado e terá roteiro de ídolo do Real Madrid

Thiago Arantes, de Barcelona, para o ESPN.com.br
Getty
Jorge Valdano foi ídolo do Real Madrid e chegou a ocupar alto cargo na direção do clube
Jorge Valdano foi ídolo do Real Madrid e chegou a ocupar alto cargo na direção do clube

Um documentário sobe a vida de Lionel Messi começará a ser filmado nesta semana, em Rosário, terra natal do craque argentino. O filme terá a direção do espanhol Alex de la Iglesia, que já chegou à Argentina para começar os trabalhos.

LEIA MAIS
Final da Copa do Rei Barça x Real será no dia 16 de abril em Valência
Martino diz que situação do Barcelona é 'anormal', mas vê Neymar bem
Zidane vira 'professor particular' de promessa do Real Madrid

Reprodução
Ator mirim interpreta o jovem Messi no documentário
Ator mirim interpreta o jovem Messi no documentário

Pupilo do festejado diretor Pedro Almodóvar, De la Iglesia ficou famoso na Espanha por filmes como El día de la Bestia, de 1995, que lhe rendeu o prêmio Goya de melhor diretor.

A ideia do filme é reconstruir os primeiros passos da carreira de Messi, chegando até os dias atuais. Por isso, a primeira parte da película será rodada na cidade em que o hoje camisa 10 do Barcelona começou a viver o sonho de ser o melhor do mundo.

Uma das curiosidades do filme é que o roteiro e a narração ficaram a cargo do ex-jogador Jorge Valdano, que brilhou na seleção argentina e no Real Madrid - maior rival do Barcelona.

Getty
Jorge Valdano e Messi durante evento em 2007
Jorge Valdano e Messi durante evento em 2007

A explicação para a escolha, contudo, se faz por outros motivos: além de ser escritor e ter experiência na construção de histórias, Valdano foi revelado pelo Newell's Old Boys, time que Messi defendeu nas categorias de base.

Em entrevista ao site Mundo Leo, Valdano falou sobre a escolha. "É verdade que parece estranho que alguém tão ligado ao Real Madrid se meta em um projeto sobre a vida de Leo, mas fica menos estranho se lembrarmos que viemos do mesmo lugar", disse.

Valdano jogou no Real Madrid entre 1984 e 1987. Como atleta, ganhou duas ligas espanholas e duas Copas da Uefa. Depois, ainda foi diretor do clube. A admiração pelo argentino na capital espanhola é tamanha que Raúl, um dos mais importantes jogadores da história do Real, colocou o nome de Valdano em seu primeiro filho.

Comentários

Filme sobre Messi começa a ser rodado e terá roteiro de ídolo do Real Madrid

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.