Golaço de Neymar, pixotada de brasileiro e 1ª voadora do 'Boi Bandido' na China; veja resumo do fim de semana

ESPN.com.br

O SOBE E DESCE DO FIM DE SEMANA

Getty
    Arsenal

Quem ri por último, ri melhor. Uma semana após ser atropelado no Campeonato Inglês, o time se vingou do Liverpool, venceu por 2 a 1 e se garantiu nas quartas de final da Copa da Inglaterra, onde encara o Everton.
 

  Giroud

Apesar de o Arsenal ter vencido, o francês teve motivo de sobras para se lamentar: foi flagrado pelo ‘The Sun' com a amante na concentração, foi barrado por Arsene Wenger e teve que se desculpar com a esposa no Twitter.
Getty

PRÊMIO FUTEBOL NO MUNDO

Dois dos candidatos a melhor brasileiro do final de semana vem da Alemanha. O primeiro é o zagueiro Dante, que balançou as redes do Freiburg e abriu caminho para a goleada do Bayern de Munique, por 4 a 0. O Hoffenheim foi outro que goleou na Bundesliga e com boa ajuda de Roberto Firmino, que deu uma assistência e fechou a conta, de pênalti, na vitória por 4 a 1 de sua equipe sobre o Stuttgart. Apesar dos "alemães" terem balançado as redes, postulante forte a honraria de melhor da rodada vem da Espanha. Lá, Diego Alves brilhou no gol do Valencia e garantiu o empate em 0 a 0 contra o Sevilla defendendo um pênalti cobrado por Ivan Rakitic, com os pés.




AS PINTURAS

Depois de um mês afastado, Neymar voltou ao Barcelona em grande estilo. Na goleada por 6 a 0 sobre o Rayo Vallecano, o brasileiro entrou no segundo tempo e marcou um dos gols mais bonitos do final de semana, passando pela marcação e batendo bonito para estufar as redes do Camp Nou. Quem também já havia feito bonito na Catalunha foi Messi, com um belo toque por cobertura - mesmo recurso usado por Diego Costa, em tento anotado na vitória, por 3 a 0, sobre o Valladolid. Além dos espanhóis, a Copa da Inglaterra também ofereceu duas pinturas na rodada, com Craig Gardner acertando o ângulo do Southampton na vitória do Sunderland, por 1 a 0; e Lacina Traoré, marcando de calcanhar, no triunfo de 3 a 1 do Everton contra o Swansea City.

Neymar, Messi, Diego Costa e Balotelli encabeçam lista de golaços do final de semana europeu; veja
A MURALHA

Totalmente em grupo. Foi assim, usando todos os seus jogadores, que o Sydney FC montou uma verdadeira muralha sobre a linha de sua meta e evitou o gol nos chutes de Shane Smeltz e William Gallas que daria o empate ao Perth Glory, aos 29 minutos do primeiro tempo. No fim, o time de Sydney ganhou o duelo pelo Campeonato Australiano por 2 a 1.

Shane Smeltz e William Gallas param em 'muralha' formada pelo time inteiro do Sydney FC; assista
A PIXOTADA

Felipe Santana poderia ser candidato ao Prêmio Futebol no Mundo nesta semana. Quem viu o milagre que o zagueiro do Schalke 04 fez para evitar um gol certo do Bayer Leverkusen, já em cima da linha, provavelmente diria isso. O que o brasileiro não esperava é que seu momento de herói duraria apenas alguns segundo, já que, logo na sequência, de sua jogada de gênio, atentou contra seu próximo patrimônio e marcou contra, deixando o jogo empatado. Para sua sorte, mais tarde, os Azuis Reais sairiam com a vitória, por 2 a 1, para conquistar um importante resultado fora de caso.

Zagueiro brasileiro do Schalke salva gol em cima da linha, mas marca contra no lance seguinte; veja
LADO B

No Brasil, com a camisa do São Paulo, Aloísio ficou conhecido por comemorar seus gols com voadoras - ora na bandeirinha de escanteio, ora em seus companheiros. E, logo em sua estreia no futebol chinês, o ‘Boi Bandido' fez questão de mostrar que não vai deixar a marca registrada de lado. Após marcar em um amistoso com a camisa do Shandong Luneng, na vitória por 2 a 1 sobre o Shanghai Shenxin, o atacante não teve dó e apresentou suas travas à indefesa bandeira. O tento do jogador, em cobrança de pênalti, foi o primeiro da equipe que é comandada pelo técnico Cuca. O primeiro foi anotado por Montillo, ex-Cruzeiro e Santos.

Após gol de pênalti, Aloísio 'Boi Bandido' deu primeira voadora na China. Assista!
Comentários

Golaço de Neymar, pixotada de brasileiro e 1ª voadora do 'Boi Bandido' na China; veja resumo do fim de semana

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.