Com golaço à la Balotelli, Sunderland elimina o favorito Southampton na Copa da Inglaterra

ESPN.com.br
Veja os melhores momentos de Sunderland 1 x 0 Southampton

Com uma pintura semelhante à de Mario Balotelli na sexta, pelo Milan, o Sunderland surpreendeu o favorito Southampton neste sábado, venceu por 1 a 0 no Stadium of Light, em Sunderland, e classificou-se para as quartas de final da Copa da Inglaterra. 

O autor do petardo que acabou no fundo das redes foi o inglês Craig Gardner. O volante de 27 anos arriscou da intermediária aos cinco minutos do segundo tempo e acertou o ângulo do goleiro Kelvin Davis, que até pulou, mas passou longe de chegar na bola.

Foi o suficiente para o Sunderland, apenas 18º colocado no Campeonato inglês, logo, na zona de rebaixamento, eliminar o Southampton, do técnico argentino Mauricio Pochettino, que poupou alguns de seus principais jogadores de começar o duelo e acabou pagando caro por isso.

Inglês do Southampton perde gol incrível
O Southampton poderia ter mudado a história do confronto e até ter forçado o 'replay', não fosse o gol incrível desperdiçado por Rickie Lambert. A nove minutos do fim, o atacante da seleção inglesa, sozinho, tentou completar cruzamento que veio da direita já dentro da pequena área, mas falhou feio e mandou por cima.

A lamentação foi geral, especialmente a do camisa 7, autor da 'façanha'. Era o fim das chances do time visitante, que depois sofreu dois ótimos contra-ataques que por muito pouco não aumentaram a vantagem do Sunderland.

O time vermelho e branco agora espera os demais classificados e o sorteio que acontece na sequência para saber qual será seu rival na próxima fase do torneio de futebol mais antigo do mundo - é disputado desde a temporada 1871/1872.

Atual campeão surpreende Cardiff City, da elite
Em outro duelo das oitavas de final neste sábado, o Cardiff City, da primeira divisão, acabou surpreendido pelo Wigan, da segunda, mesmo jogando dentro de casa, no Cardiff City Stadium, em Cardiff, no País de Gales.

A equipe inglesa, atual campeã da disputa, ganhou por 2 a 1, com gols de Chris McCann, aos 18 minutos do primeiro tempo, e Ben Watson, aos 40 da mesma etapa - Fraizer Campbell havia empatado para os galeses aos 27. Agora, o Wigan espera o sorteio no domingo para saber qual será seu rival nas quartas de final. 

Campo alagado adia confronto
Sheffield Wednesday e Charlton Athletic fariam outro duelo das oitavas de final da Copa da Inglaterra neste sábado, mas a forte chuva que caiu sobre a cidade de Sheffield alagou o estádio Hillsborough - o mesmo da famosa tragédia - e forçou o juiz Mark Clattenburg a adiar a partida. Ainda não há nova data definida.

Atualizada às 16h01.

Na pequena área, inglês do Southampton pegou mal na bola e perdeu gol incrível; veja
Veja o gol de Milan 1 x 0 Bologna
Comentários

Com golaço à la Balotelli, Sunderland elimina o favorito Southampton na Copa da Inglaterra

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.