Santos tem pedido de liminar negada e recorre ao Tribunal de Justiça por caso Neymar

ESPN.com.br
Um dia depois de o Santos tentar uma liminar na qual cobra a apresentação dos documentos da negociação da empresa do pai de Neymar com o Barcelona, o juiz da 3ª Vara Cível da cidade, Gustavo Louzada, indeferiu o pedido, segundo revelou o clube, na tarde desta quarta-feira. Agora, a diretoria alvinegra revela que busca a liminar no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

LEIA MAIS

Jornal: DIS vai processar Santos, Barcelona e pai de Neymar
Presidente do Barça afirma: 'Transferência de Neymar foi exemplar'

Em janeiro passado, o jornal El Mundo revelou que a transação do atacante para o time catalão custou mais do que os 57 milhões de euros. Então, a diretoria do Barça explicou que foi paga uma comissão à NN Consultoria Esportiva no valor de 40 milhões de euros - 10 milhões de euros em 2011, para que o Barcelona tivesse prioridade na contratação do jogador quando o vínculo com o time da Vila Belmiro acabasse; e mais 30 milhões quando a transferência fosse sacramentada.

A história causou a renúncia do presidente do Barcelona, Sandro Rosell.

Gazeta Press
Pai de Neymar, o atacante e o hoje presidente licenciado do Santos, Luis Álvaro de Oliveira
Pai de Neymar, o atacante e o hoje presidente licenciado do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro

O Santos recebeu 17,1 milhões de euros do clube catalão pela transação, tendo dado 45% para o grupo de investimentos DIS, outro que deve cobrar na Justiça para receber mais.

O jornal Folha de S.Paulo desta quarta publica que o staff de Neymar e o Barcelona dão razões diferentes para o pagamento de 40 milhões de euros à empresa do jogador e de seu pai: o clube catalão diz que o valor é referente à transferência; o familiar afirma ser pela preferência da compra.

Leia abaixo a nota na íntegra

Santos FC recorre ao Tribunal de Justiça de São Paulo para obter documentos

O Santos FC entrou com recurso no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, na manhã desta quarta-feira, dia 12, visando a reforma da decisão do Juiz da 3ª Vara Cível de Santos, Dr. Gustavo Louzada, que indeferiu o pedido de liminar do Santos FC. O clube santista busca obter contratos e documentos firmados entre NN Consultoria Esportiva e ou Neymar Sports Marketing com o Barcelona FC referentes a transferência do ídolo Neymar para o clube Catalão. A ação busca obter tais documentos para permitir que sejam analisados, a fim de que o Santos FC tenha conhecimento das razões que justificam o recebimento de importâncias por tais empresas acima citadas sem a participação do Santos FC e dos demais detentores dos direitos econômicos do atleta Neymar Jr.

Veja abaixo o documento completo:

Exaltado, pai de Neymar explica a transferência do filho para o Barcelona; veja a 1ª parte
Veja a 2ª parte da explicação do pai de Neymarsobre transferência do craque ao Barcelona 
Comentários

Santos tem pedido de liminar negada e recorre ao Tribunal de Justiça por caso Neymar

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.