'Cinco anos que mudaram minha vida', diz Paulo André, na despedida do Corinthians

ESPN.com.br
Divulgação - Corinthians
Diretor de futebol, Ronaldo Ximenes, e Paulo André na despedida do zagueiro do Corinthians
Diretor de futebol, Ronaldo Ximenes, e Paulo André na despedida do zagueiro do Corinthians

Quando retornou ao Brasil, em 2009, Paulo André era um desconhecido. Cinco anos mais tarde, o zagueiro deixa o Corinthians rumo ao Shanghai Shenhua, da China, em outro patamar, com quase todos os troféus possíveis na bagagem e como líder de um movimento que se organiza para mudar o futebol do país. Na despedida do clube alvinegro, o jogador reconhece: sua vida hoje é outra.

"Foram cinco anos que mudaram minha vida, que me mostraram outros caminhos, outras possibilidades. Melhorei como atleta, como amigo, em tudo... Talvez tenha sido minha melhor fase em todas a carreira. Foram muitas historias, alguns títulos. Espero deixar as portas sempre abertas (no Corinthians)", disse o jogador, nesta terça-feira, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava.

LEIA MAIS
Paulo André troca o Corinthians por ex-clube de Drogba e Anelka na China
Zagueiro promete seguir contribuindo com Bom Senso: 'Movimento está estruturado'
Imagens da invasão no CT do Corinthians só mostram um crime

Paulo André revelou que recebeu a proposta do clube chinês, que já teve os atacantes Drogba e Anelka em seu elenco, na noite de segunda-feira. O negócio avançou rápido e, em três dias, tudo foi sacramentado. "Acabou mexendo comigo. Era interessante financeiramente e pelo projeto", explicou o zagueiro, que tinha contrato até o fim de 2014, mas que não teve empecilhos para sair.

Tironi vê lado positivo em saída de Paulo André: 'Corinthians vai poder formar uma zaga tecnicamente superior'

"Sempre tudo foi transparente. O Ronaldo (Ximenes, diretor de futebol), Edu (Gaspar, gerente), presidente sempre jogaram limpo comigo. Disseram que era um prêmio por serviços prestados. Se fosse minha vontade sair, me liberariam. Pedi porque a proposta era muito boa", revelou, citando também a emoção ao se despedir dos companheiros, com quem conquistou títulos do Brasileiro, Libertadores, Mundial, Paulista e Recopa.

"A voz embarga. Tudo que passei aqui, desde minhas lesões, foi muito aprendizado e muita alegria. Vai ficar guardado para o resto da minha vida. A torcida, as grandes conquistas... Lembro de 2010, aquela derrota para o Flamengo, que saímos aplaudidos; o título brasileiro de 2011, no Pacaembu; o embarque para o Mundial... São momentos marcantes que vão ficar na memória", relembrou.

De saída, Paulo André agradece diretoria, afirma que pediu para sair e declara: 'Bom Senso continua'
Comentários

'Cinco anos que mudaram minha vida', diz Paulo André, na despedida do Corinthians

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.