Geuvânio vai de 'desconhecido' para Oswaldo a xodó da torcida do Santos

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Divulgação
Geuvânio, novo xodó alvinegro, marcou os dois gols da vitória do Santos sobre o Comercial
Geuvânio, novo xodó alvinegro, marcou os dois gols da vitória do Santos sobre o Comercial

Novo xodó da torcida do Santos, Geuvânio é titular da equipe de Oswaldo de Oliveira, mas o treinador revelou que só conheceu o jogador quando assumiu o comando alvinegro, no início desta temporada. Na época em que ainda era técnico do Botafogo, só havia observado mais atentamente outro garoto formado na Vila Belmiro.

"Nem conhecia o Geuvânio antes de vir ao Santos. Ele tinha jogado partidas no final (do Brasileiro). O Gabriel já tinha chamado minha atenção, pelo (apelido de) Gabigol e por ter entrado em um jogo sem ter sido relacionado, fazendo gol da vitória... O Alan (Santos) também chama a atenção. Eles se impõem como veteranos. Hoje, temos dois ou três por posição e vai haver uma competição sadia", afirmou.

LEIA MAIS
Pé descalibrado: Leandro Damião não aproveita as sete chances na Vila Belmiro
Oswaldo compara Damião a japonês e acredita em volta do atacante à seleção

O caso citado por Oswaldo sobre Gabriel aconteceu em agosto do ano passado, quando o atleta não estava relacionado para jogo contra o Grêmio e, inclusive, treinou em dois períodos, mas foi chamado momentos antes do confronto para substituir Victor Andrade, que havia ficado impossibilitado de atuar. O atacante entrou no decorrer da partida do Campeonato Brasileiro e fez gol.

Já nesta temporada, apesar de Gabriel ainda ser bastante elogiado por todos no Santos, o destaque é Geuvânio, que balançou as redes duas vezes no triunfo por 2 a 0 sobre o Comercial, na noite de terça-feira. Neste momento em que a base corresponde nos profissionais, Oswaldo explica que a disposição dos atletas é até mais importante do que a questão técnica.

"Sempre procurei aproveitar isso por onde passei, mas não de forma imperativa, porque tem de ser natural. Pegamos a garotada que ganhou a Copa São Paulo, pois todos têm condições de crescer. Há remanescentes do ano passado também. O que é determinante nem é a condição técnica, que é algo homogêneo, mas sim a personalidade. Vemos quem se impõe e aproveita a oportunidade", encerrou.

Veja os gols de Santos 2 x 0 Comercial
Comentários

Geuvânio vai de 'desconhecido' para Oswaldo a xodó da torcida do Santos

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.