Oswaldo compara Damião a japonês e acredita em volta do atacante à seleção

ESPN.com.br
Gazeta Press
Leandro Damião ainda corre por fora na briga por uma vaga na Copa do Mundo
Leandro Damião ainda corre por fora na briga por uma vaga na Copa do Mundo
Buscando reencontrar o seu melhor futebol em 2014, Leandro Damião ganhou um grande incentivador para voltar à seleção brasileira: Oswaldo de Oliveira. O técnico do Santos fez elogios ao seu novo comandado e mostrou confiança de que ele possa vestir a camisa verde e amarela.

"Ele, claro, perdeu muito tempo com a contusão. Me lembro que em um programa de televisão no inicio do ano, antes da Copa das Confederações e da grande fase do Fred, quando me perguntaram sobre minha seleção, eu escalei com o Damião. Ele é um jogador que tem todas as condições de ocupar a camisa 9, assim como Fred, Jô e Luis Fabiano. Qualquer um desses, em forma, pode ocupar essa posição. Aliás, contrariando o que muitos dizem", declarou o treinador após a vitória por 2 a 0 sobre o Comercial.

LEIA MAIS:
Pé descalibrado: Leandro Damião não aproveita as sete chances na Vila Belmiro
Oswaldo constata oscilação do Santos em vitória sobre o Comercial
Além de Fred, Felipão promete mais um atacante e não descarta surpresa
Santos entra na Justiça para obter documentos da negociação entre Neymar pai e Barça
Santos faz evento para encontrar novos franqueados para rede de lojas

O atacante sofreu com lesões em 2013 e não teve regularidade no seu último ano com o Internacional. Já nesta temporada, ele passou um mês treinando aguardando a resolução de questões burocráticas para atuar. O camisa 9 fez sua segunda partida com a camisa alvinegra nesta terça-feira e segue sem balançar a rede pela nova equipe.

"Acho que ele voltando a ir bem, mostrando aquilo que o levou à seleção, pode voltar. Vou torcer muito para que isso aconteça", afirmou Oswaldo.
Santos 2 x 0 Comercial - Narração de Hugo Botelho

Santos 2 x 0 Comercial - Narração de Hugo Botelho

O treinador santista não elogiou apenas a qualidade do atleta, como também características psicológicas. "O Damião me lembra um pouquinho o japonês. Ele é centrado, sério, não oscila no semblante, não demonstra com ações e gestos o que ele está sentindo. Nós percebemos que ele está focando", disse.

Damião desconversa sobre seleção

Em sua segunda partida pelo Santos, a primeira na Vila Belmiro, Leandro Damião até participou ativamente e deu uma assistência na vitória por 2 a 0 sobre o Comercial. Porém, ele ainda não balançou as redes com a camisa alvinegra.
Santos 1 x 0 Comercial - Narração de Hugo Botelho

Santos 1 x 0 Comercial - Narração de Hugo Botelho

Santos 2 x 0 Comercial - Narração de Hugo Botelho

Santos 2 x 0 Comercial - Narração de Hugo Botelho

Os gols, por sinal, poderiam ser um argumento para ir à seleção brasileira. Nesta terça, o comandante chamou 16 atletas para o amistoso contra a África do Sul e ainda convocará mais três jogadores que atuam no Brasil - sendo dois atacantes.

O cenário é favorável para o camisa 9, mas ele não se mostra ansioso com a possibilidade. "Meu foco é o Santos. Se tiver que ir para a seleção, que seja por mérito. Trabalhando a gente consegue."

Veja os gols de Santos 2 x 0 Comercial
Comentários

Oswaldo compara Damião a japonês e acredita em volta do atacante à seleção

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.