
"Ele, claro, perdeu muito tempo com a contusão. Me lembro que em um programa de televisão no inicio do ano, antes da Copa das Confederações e da grande fase do Fred, quando me perguntaram sobre minha seleção, eu escalei com o Damião. Ele é um jogador que tem todas as condições de ocupar a camisa 9, assim como Fred, Jô e Luis Fabiano. Qualquer um desses, em forma, pode ocupar essa posição. Aliás, contrariando o que muitos dizem", declarou o treinador após a vitória por 2 a 0 sobre o Comercial.
LEIA MAIS:
Pé descalibrado: Leandro Damião não aproveita as sete chances na Vila Belmiro
Oswaldo constata oscilação do Santos em vitória sobre o Comercial
Além de Fred, Felipão promete mais um atacante e não descarta surpresa
Santos entra na Justiça para obter documentos da negociação entre Neymar pai e Barça
Santos faz evento para encontrar novos franqueados para rede de lojas
O atacante sofreu com lesões em 2013 e não teve regularidade no seu último ano com o Internacional. Já nesta temporada, ele passou um mês treinando aguardando a resolução de questões burocráticas para atuar. O camisa 9 fez sua segunda partida com a camisa alvinegra nesta terça-feira e segue sem balançar a rede pela nova equipe.
"Acho que ele voltando a ir bem, mostrando aquilo que o levou à seleção, pode voltar. Vou torcer muito para que isso aconteça", afirmou Oswaldo.
O treinador santista não elogiou apenas a qualidade do atleta, como também características psicológicas. "O Damião me lembra um pouquinho o japonês. Ele é centrado, sério, não oscila no semblante, não demonstra com ações e gestos o que ele está sentindo. Nós percebemos que ele está focando", disse.
Damião desconversa sobre seleção
Em sua segunda partida pelo Santos, a primeira na Vila Belmiro, Leandro Damião até participou ativamente e deu uma assistência na vitória por 2 a 0 sobre o Comercial. Porém, ele ainda não balançou as redes com a camisa alvinegra.
Os gols, por sinal, poderiam ser um argumento para ir à seleção brasileira. Nesta terça, o comandante chamou 16 atletas para o amistoso contra a África do Sul e ainda convocará mais três jogadores que atuam no Brasil - sendo dois atacantes.
O cenário é favorável para o camisa 9, mas ele não se mostra ansioso com a possibilidade. "Meu foco é o Santos. Se tiver que ir para a seleção, que seja por mérito. Trabalhando a gente consegue."
Oswaldo compara Damião a japonês e acredita em volta do atacante à seleção
COMENTÁRIOS
Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.