Cicle Cine exibe documentário sobre o Velo City em Viena | Bike é Legal

Bike é Legal

Como parte das atividades do Fórum Mundial da Bicicleta, começa hoje na Cinemateca de Curitiba(PR) a exibição do Cicle Cine. Trata-se de uma mostra de vídeos que contam a retrospectiva de todos os Fóruns realizados e algumas seleções de filmes e documentários sobre duas rodas.

Desta maneira foi selecionado o "Aventuras com Renata Falzoni" especial em Viena, na Áustria, com a cobertura completa do Velo City 2013, o Congresso Mundial de Mobilidade em Bicicleta.

Divulgação
Cicle Cine exibe Velocity em Viena
Cicle Cine exibe Velocity em Viena

Neste programa Renata Falzoni pedala ao lado do guia Pablo Rudich e juntos eles apresentam a estrutura cicloviária da cidade que conta com 1300 quiômetros de de ciclovias. Viena ganhou 3 vezes o título de cidade com melhor qualidade de vida no mundo. Cerca de 50 % da área da cidade é verde. Contando os parques, florestas e rios que cortam todo o perímetro urbano. Viena também é considerada o berço da música clássica. Assista.

Velo City

O evento reuniu ao todo 1.200 participantes de todos os continentes sendo 330 oradores que promoveram 400 mesas de discussão, tudo isso no edifício da prefeitura da cidade.O Brasil também esteve presente no congresso, Zé Lobo e Gabriela Binatti foram homenageados como ciclistas visionários por seus trabalhos de mobilidade urbana no Rio de Janeiro.

Para terminar os 1200 participantes do Velo City saem para um passeio de bike pela cidade. O roteiro passa pelas principais avenidas de Viena, e o trânsito é exclusivo de bicicletas. Outro evento que rola na cidade é o Velo Fashion, desfile que une bicicletas e moda.

Comentários

Cicle Cine exibe documentário sobre o Velo City em Viena | Bike é Legal

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.