Em última convocação, Felipão dá chances a Fernandinho e Rafinha; veja a lista

Tiago Leme, do Rio de Janeiro (RJ), com redação do ESPN.com.br
Após convocação, Felipão explica novidades Rafinha e Fernandinho

Rafinha e Fernandinho são as duas novidades na última convocação da seleção brasileira antes da lista final da Copa do Mundo, anunciada nesta terça-feira, no Rio de Janeiro. O técnico Luiz Felipe Scolari decidiu testar o lateral direito do Bayern de Munique e o volante do Manchester City, ambos titulares e em boa fase em suas equipes, no amistoso diante da África do Sul, no dia 5 de março, em Johanesburgo

LEIA MAIS:
Rafinha volta à seleção após imbróglio olímpico e multa recorde
PVC: Razões para chamar Rafinha e Fernandinho. E a chance que Damião ainda pode ter
Pedido de Felipão é atendido, e Brasil enfrenta a Sérvia em 4 de junho
Na lista da última convocação antes da Copa? Ainda dá para morrer na praia
Copa perfeita levará Felipão a igualar pontuação de Zagallo na história dos Mundiais
Júlio César e Fred são comparados a Taffarel e Branco, e Felipão admite espera

Será apenas a segunda vez que Rafinha estará na seleção em um jogo profissional. Em sua única aparição, jogou por 17 minutos em um amistoso contra a Suécia, ainda em março de 2008. Depois ainda foi parte do elenco que foi aos Jogos Olímpicos de Pequim e desde então nunca mais vestiu a camisa amarela.

Getty
Fernandinho foi destaque na vitória do City sobre o Arsenal neste sábad
Fernandinho vive boa fase no Manchester City

Já Fernandinho aparecerá pela sétima vez na seleção. O volante foi convocado no final de 2006 quando o técnico ainda era Dunga e depois virou peça constante nas listas de Mano Menezes, com mais cinco jogos entre agosto de 2011 e fevereiro de 2012. Curiosamente, Fernandinho foi titular nas seis partidas em que foi chamado.

"Nós tivemos um problema de lesão (Lucas Leiva), e a oportunidade surgiu para que eu teste um jogador no meio-campo. O Fernandinho vem jogando muito bem no Manchester e está chamando a atenção. O Rafinha vem trabalhando muito bem no Bayern. Os dois têm um passado nas seleções de base. Vou testar mais opções e decidir na última convocação", explicou Scolari.

Entre as ausências, Lucas é o grande destaque. O atacante do Paris Saint-Germain parece perder cada vez mais espaço com Felipeão. E justamente quando a Copa mais se aproxima. Maxwell, Hernanes e Robinho, que vinham bem nas últimas chances que haviam tido na seleção, também não foram lembrados desta vez.

Entre os especulados, o principal nome que ficou de fora é o de Philippe Coutinho. O meia vem tendo uma excelente temporada no Liverpool, e ganhou até o apoio do astro Luiz Suárez no fim de semana para aparecer na lista de Felipão. Ao menos por enquanto, ele segue de fora.

LEIA MAIS
Lado B da Copa: Fifa não reconhece país e divide irmãos fugitivos de guerra
PVC: Conheça a história de Fernandinho
GIAN ODDI: como atuam os candidatos ao meio-campo ofensivo da seleção de Felipão
Fred dá mais um passo em recuperação e volta a treinar no Fluminense

Felipão brinca sobre últimas vagas: 'Palpites da imprensa estão longe'

A convocação de 16 nomes desta terça-feira contou apenas com jogadores que atuam no exterior. Os atletas de clubes nacionais serão chamados apenas em uma data mais próxima do amistoso contra a África do Sul. Uma manobra feita por Luiz Felipe Scolari para esperar principalmente por Fred, que havia sofrido uma nova lesão muscular, desta vez um edema na coxa direita. 

Antes de liberar a lista de convocados, o assessor da CBF, Rodrigo Paiva, revelou que três atletas de times brasileiros devem ser convocados depois do dia 24 de fevereiro. Pouco depois, o próprio Luiz Felipe Scolari confirmou que deve chamar mais um goleiro e dois atacantes - um deles deve ser justamente Fred.

O amistoso contra a África do Sul será o último amistoso antes da convocação definitiva para a Copa do Mundo, que será feita no dia 7 de maio, e até por isso será a última chance de Felipão testar qualquer jogador. Depois, segundo informa o site da Fifa, o Brasil ainda deve enfrentar a Sérvia no dia 4 de junho.

Veja a lista completa de convocados:

GOLEIROS
Jefferson  
Júlio César  
Queens Park Rangers  
 
ZAGUEIROS
Thiago Silva< David Luiz Dante
Thiago Silva David Luiz Dante
PSG Chelsea Bayern de Munique
 
LATERAIS
Daniel Alves Maicon Marcelo
Daniel Alves Rafinha Marcelo
Barcelona Bayern de Munique Real Madrid
 
VOLANTES
Paulinho Luiz Gustavo Luiz Gustavo Luiz Gustavo
Paulinho Luiz Gustavo Ramires Fernandinho
Tottenham Wolfsburg Chelsea Manchester City
 
MEIAS
Oscar Lucas Lucas
Oscar Willian Bernard
Chelsea Chelsea Shakhtar
 
ATACANTES
Neymar Hulk
Neymar Hulk
Barcelona Zenit

Comentários

Em última convocação, Felipão dá chances a Fernandinho e Rafinha; veja a lista

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.