Maior que Serena e LeBron: Belfort leva prêmio Sport Science da ESPN americana

ESPN.com.br
Veja como foi o impressionante nocaute de Vitor Belfort sobre Luke Rockhold no UFC Santa Catarina

O chute rodado para cima de Luke Rockhold segue rendendo prêmios para Vitor Belfort. E desta vez um prêmio da ESPN. O brasileiro levou a estatueta do Sport Science Newton Awards, a primeira premiação definida pela ciência. Segundo os cálculos do programa, o chute de Belfort contra o norte-americano alcançou uma velocidade angular de 700 graus por segundo. Feito considerado o melhor e mais difícil pelos analistas.

LEIA MAIS
Weidman é eleito o melhor do ano no 'Oscar do MMA'; Belfort leva 'prêmio de consolação'
Enrolados a bandeiras, Weidman e Belfort se encaram pela primeira vez
Fora dos octógonos, UFC está muito longe de ser um vale-tudo
Embalado por Van Damme, sargento do exército comanda noite verde-amarela no 1º XFC Brasil

"Eu fico muito feliz e honrado com essa premiação. Quero agradecer a Deus, a minha família e a todos que me apoiam e ajudam de alguma forma. Um prêmio desses me faz ganhar muita confiança e mais vontade ainda de vencer. O trabalho não pode parar. Vou continuar me preparando demais para as vitórias. Não tem outro caminho para se chegar até elas sem os treinos. Agora, é dedicação total", disse Belfort.

O golpe superou um forte rival na briga pelo prêmio: LeBron James, indicado por ter aproveitado uma janela de oportunidade de apenas 0,5 segundo para conseguir o impressionante toco para cima de Tiago Splitter nos playoffs da NBA da última temporada.

Na disputa também estavam a tenista Serena Willians, pela vitória em menos de uma hora contra Carla Navarro nas quartas do US Open, o pivô de basquete DeAndre Jordan, que superou uma tentativa de toco jogando Brandon Knight no chão com uma força de 1400 libras, e o RB Andre Williams, que evitou um tackle usando o braço para empurrar o rival com uma força de 1500 libras.

O chute rodado de Belfort já havia conquistado na última sexta-feira o prêmio de melhor nocaute do ano no MMA Awards, o ‘Oscar do MMA'.

Comentários

Maior que Serena e LeBron: Belfort leva prêmio Sport Science da ESPN americana

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.