CARAS DA COPA: THIAGO SILVA

André Donke e Gabriel Lucki, do ESPN.com.br
  No auge da carreira, Thiago Silva chega à Copa do Mundo como um dos principais nomes da competição. Afinal, além de ser um dos melhores do mundo na zaga, ele é o capitão da seleção da casa, que vai em busca do hexacampeonato.

Destaque por onde passou, o defensor começou a trajetória na seleção ainda em 2008, quando defendia o Fluminense. Assim, despertou o interesse do Milan, no qual viria a ser o substituto de ninguém menos que Paolo Maldini.

Em alta, virou o capitão do time e se consolidou como referência no futebol mundial no setor. Porém, em um clube vivendo dificuldades financeiras, Thiago Silva permaneceu por apenas três anos e meio até chegar uma proposta de 42 milhões de euros do Paris Saint-Germain. Na França, o zagueiro de 29 anos manteve o alto e teve como único obstáculo as lesões - já superadas atualmente.

Assim, atuando regularmente e com a mesma qualidade e liderança de sempre, Thiago Silva é não apenas a grande referência na defesa da seleção como também um dos principais nomes que disputarão o Mundial de 2014.



Com início difícil na Europa e superação, Thiago Silva é um dos melhores zagueiros do mundo

Brasil

• Campeão da Copa das Confederações (2013)
• 44 jogos pela seleção principal e dois gols marcados
• Capitão da seleção principal
 

Milan

• Campeão italiano (2010-11)
• Campeão da Supercopa da Itália (2011)
 

PSG

• Campeão francês (2012-13)
• Campeão da Supercopa da França (2013)
Comentários

CARAS DA COPA: THIAGO SILVA

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.