A Portuguesa se fez presente na sede da CBF nesta quinta-feira, quando ocorre o arbitral da Série A do Campeonato Brasileiro. Como não foi chamada para a reunião, o clube paulista enviou um representante de seu departamento jurídico para fazer valer a liminar conseguida na 42a Vara Cível da Justiça de São Paulo e participar do encontro. Garantindo possuir uma procuração do presidente da Portuguesa, Idílio Ilico, o advogado Ricardo Cabezon aguardava autorização para subir à sede da CBF. Ele conseguiu o aval, mas, de acordo com a diretoria de comunicação da CBF, participa como "ouvinte".
LEIA MAIS
Portuguesa prepara 'surpresa' para julgamento de Héverton no STJD nesta quinta-feira
Portuguesa não consegue falar com a Globo e pede 'socorro' para a FPF
Conselho técnico da CBF terá cobrança por maior cota de TV e discutirá dívida com Governo
"Tem uma liminar em vigência que garante à Portuguesa estar na Primeira Divisão. Viemos aqui participar do arbitral. Estamos aguardando para subir. Já nos identificamos e estamos aguardando a autorização. A liminar já foi concedida e a CBF já foi notificada. O jurídico da Portuguesa já notificou a CBF extrajudicialmente, via fax. Estamos aqui para participar", garantiu Cabezon.
Segundo o representante legal da Portuguesa, caso o clube não possa participar do arbitral que teve início nesta quinta-feira com a participação de 20 clubes, incluído o Fluminense, um dos pivôs da polêmica, a CBF terá de pagar multa de R$ 500 mil.
"Para essas circunstâncias, o que se utiliza é multa. Tem uma no processo de valor de R$ 500 mil. Espero que seja colocada a Portuguesa na tabela. È para isso que o jurídico vem trabalhando", completou Cabezon.
O arbitral da CBF sobre a Série A do Campeonato Brasileiro de 2014 pode abordar pontos como regulamento e até mesmo a fórmula de disputa.
Portuguesa envia representante para participar de arbitral da CBF
COMENTÁRIOS
Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.