Com Neymar na TV e Messi sumido, Barcelona empata, mas segue na liderança

ESPN.com.br
Veja os gols de Levante 1 x 1 Barcelona!

O Barcelona parou na defesa do Levante, neste domingo. Em Valência, a equipe da casa conseguiu segurar o empate por 1 a 1, causando um resultado que poderia ter tido impacto direto na classificação.

Com o resultado, o Barcelona chegou a 51 pontos, apenas um à frente do Real Madrid. A situação só não foi pior porque o Atlético de Madri recebeu o Sevilla, também neste domingo, e também decepcionou.

Reprodução
Neymar postou foto no Instagram assistindo à partida do Barcelona
Neymar postou foto no Instagram assistindo à partida 

O jogo era o primeiro do Barcelona desde a lesão de Neymar. Na quinta-feira, o brasileiro sofreu uma entorse no tornozelo direito, que o afastará dos gramados por três semanas. Pelo Instagram, ele postou uma foto assistindo ao jogo, com a perna imobilizada.

Era, também, a volta de Messi ao time titular em partidas da Liga. O argentino compôs o ataque ao lado de Pedro e Alexis Sanchez. No meio-campo, Tata Martino escalou Xavi, Busquets e Fábregas - Iniesta, ainda lesionado, ficou fora. A defesa formou com Valdés, Montoya, Piqué, Mascherano e Alba.

O Barcelona, que precisava vencer para assegurar-se na liderança do Espanhol, era o amplo favorito. Mas foi o Levante que abriu o placar, aos 10 minutos, com Vyntra. O zagueiro subiu mais que a defesa catalã em uma cobrança de escanteio e fez 1 a 0.

Oito minutos depois, o Barcelona deu o troco na mesma moeda. Piqué, que havia falhado no gol do Levante, subiu para fazer de cabeça o 1 a 1. Foi o primeiro gol do zagueiro na Liga e o terceiro na temporada - antes, ele havia feito dois na Champions League.

Diante de um rival bem organizado para se defender, o Barcelona tinha muita posse de bola, mas também estava com dificuldades para criar chances. Aos 36 minutos, Xavi tava boa oportunidade, mas o chute de fora da área acabou à esquerda do gol de Keylor Navas.

O segundo tempo começou com o Barcelona no mesmo ritmo: com a posse de bola, mas sem conseguir entrar na área do Levante. O jeito era arriscar de fora, e aos 9 minutos Fábregas tentou - Keylor Navas voltou a aparecer bem. No minuto seguinte, Xavi mandou a bola para fora.

Aos 13 minutos, o clube catalão teve uma chance incrível. Após belo passe de Fábregas, Messi ficou frente a frente com Navas, que voltou a fazer boa defesa; no rebote, Xavi também parou nas mãos do inspirado goleiro do Levante.

O Barcelona não conseguia furar o bloqueio do Levante, e Tata Martino tentou mudar o ritmo da equipe trocando Fábregas por Sergi Roberto. Cesc não gostou e deu um soco no banco de reservas quando saiu do gramado.

Depois, foi a vez de colocar Cristian Tello e o camaronês Jean Marie Dongou no ataque. O Barcelona tentava o gol de todas as formas. No último minuto, o clube catalão ainda teve grande chance com Piqué, mas a defesa do Levante impediu o que seria o segundo gol do zagueiro.

Barcelona e Levante voltam a jogar já na quarta-feira, quando duelam pelas quartas de final da Copa do Rei, novamente no estádio Ciutat de Valencia.

Comentários

Com Neymar na TV e Messi sumido, Barcelona empata, mas segue na liderança

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.