Colunista: Extrato da conta telefônica de advogado revela contatos com a Portuguesa

ESPN.com.br

O extrato telefônico do advogado Osvaldo Sestário mostra que ele entrou em contato com o diretor jurídico da Portuguesa, Valdir Rocha, na sexta-feira do julgamento de Héverton. É o que revela o jornalista Lauro Jardim em seu blog na Veja.com, neste sábado.

Em 6 de dezembro do ano passado, na quarta comissão do STJD, Sestário representou a Lusa na ação contra o meio-campista por causa de sua expulsão no jogo contra o Bahia.

LEIA MAIS
Portuguesa confia na volta de executivo da Globo ao Brasil para resolver caso Héverton
Exclusivo: Fifa alerta a clubes brasileiros que não tolera Justiça comum
Pivô de polêmica, Sestário volta ao STJD e permanece vinculado à Lusa

Héverton pegou mais um jogo de suspensão e não poderia entrar em campo diante do Grêmio, dois dias depois, pela última rodada do Brasileiro. No entanto, ele atuou por 15 minutos, e a Portuguesa perdeu quatro pontos, levando-na ao rebaixamento e salvando o Fluminense.

A diretoria da Lusa, em princípio, dissera que Valdir Rocha entrou em contato com Sestário, mas que não foi informada da decisão. Depois, mudou a linha de defesa e garantiu que o advogado não conversou com ninguém sobre o caso Héverton. O profissional - que trabalha para a equipe paulista há nove anos no STJD - disse que Valdir Rocha sabia da punição, pois falou com ele.

"O celular que Sestario usa, no nome de sua esposa, registrou telefonemas de Valdir às 9h46 e 17h12 do dia 6. O julgamento que suspendeu Heverton no STJD começou às 11h. No dia seguinte, é Sestario quem liga para Valdir às 18h52", revela Lauro Jardim em seu blog.

Nos últimos dias, duas liminares na Justiça comum foram concedidas - uma pró-Portuguesa e outra a favor do Fluminense -, e o Campeonato Brasileiro de 2013 segue sem definir quem será o último time rebaixado para a Série B deste ano ao lado de Náutico, Ponte Preta e Vasco.

Divulgação
Osvaldo Sestário, advogado que representou a Portuguesa no caso Héverton
Osvaldo Sestário, advogado que representou a Portuguesa no caso Héverton
Comentários

Colunista: Extrato da conta telefônica de advogado revela contatos com a Portuguesa

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.