Colts superam déficit de 28 pontos para Chiefs e selam segunda maior virada da história dos playoffs

Felipe Lyra, do ESPN.com.br
Getty
Jogadores dos Colts comemoram um dos TDs da equipe, marcado por Donald Brown
Jogadores dos Colts comemoram um dos TDs da equipe, marcado por Donald Brown

Os playoffs da temporada 2013-2014 da NFL começaram recheados de emoção. Após estar perdendo por 28 pontos no início do terceiro quarto, o Indianapolis Colts venceu o Kansas City Chiefs por 45 a 44 no Lucas Oil Stadium. Foi a segunda maior virada da história dos playoffs, atrás apenas do jogo que ficou conhecido como "The Comeback", quando o Buffalo Bills tirou um déficit de 32 pontos para superar o Houston Oilers em 1993. Não obstante, a partida foi a terceira com mais pontos na história da pós-temporada.

LEIA MAIS
Com field goal no fim, Saints quebram 'tabu', vencem Eagles e enfrentarão Seahawks na segunda rodada dos playoffs

O grande nome da noite foi o QB Andrew Luck, que, mesmo tendo lançado três interceptações, passou para quatro touchdowns e ainda recuperou um fumble perdido pelo próprio RB Donald Brown para marcar outra vez. Os Chiefs foram liderados por Alex Smith, que lançou outros 4 TDs na ausência da principal estrela ofensiva da equipe, o RB Jamaal Charles, que saiu de campo machucado ainda na campanha de abertura. As lesões, aliás, "aleijaram" os visitantes, que ainda perderam os WRs Donnie Avery e Junior Hemingway e o cornerback Brandon Flowers, selecionado para o Pro Bowl deste ano.

Após a partida, Luck creditou a incrível vitória ao esforço coletivo dos Colts.

"Foi um esforço de todo o time. Quando você tem caras como Robert Mathis, Adam Vinatieri, você sabe que você sempre tem uma chance. Nós nunca desistimos, e por isso vencemos", sentenciou o jovem QB, que liderou sua 11ª campanha vencedora de uma partida em apenas duas temporadas como profissional.

O jogo

Getty
Jogadores dos Colts comemoram um dos TDs da equipe, marcado por Donald Brown
Jogadores comemoram um dos TDs do RB Donald Brown

A partida no Lucas Oil já começou com uma manchete: principal estrela ofensiva dos Chiefs, Jamaal Charles sofreu uma concussão e foi para os vestiários ainda na sua terceira corrida da noite, logo na campanha de abertura. Mas os Chiefs, surpreendentemente, não acusaram o golpe, e se apoiaram no QB Alex Smith para demonstrar bom volume de jogo ofensivo e terminar vencendo o primeiro quarto por 10 a 7.

A segunda etapa da partida reservou ainda mais alegria para Kansas City, que se aproveitou de um fumble do RB Trent Richardson e uma interceptação de Andrew Luck para marcar outros três TDs (dois de Smith e um de Kniles Davis, reserva de Charles) e ir para os vestiários com uma bela vantagem de 31 a 10.

O segundo tempo começou na mesma toada, com mais uma INT de Luck que os Chiefs aproveitaram para transformar em mais um TD. Mas este seria o último grande momento dos visitantes na noite, e os Colts marcaram 14 pontos na sequência, aproveitando-se de um fumble forçado por Robert Mathis. Durante a temporada regular, o linebacker liderou a liga com 19,5 sacks. Não obstante, o cornerback Brandon Flowers, um dos líderes da secundária de Kansas City, se machucou e deixou a partida. Antes, o wide receiver Donnie Avery já havia sentido outro problema.

Andrew Luck foi interceptado pela terceira vez, ainda no terceiro quarto. Mas os Chiefs só chutaram um field goal, e viram os Colts marcarem dois TDs entre o final desta etapa e o início do último quarto para diminuir a diferença para apenas três pontos. A virada se desenhava, e se concretizou em um passe de 64 jardas de Luck para o WR T.Y. Hilton. O camisa 13 terminou a partida com incríveis 224 jardas e 2 TDs em 13 recepções.

Agora, os Colts aguardam o jogo entre Cincinnati Bengals e San Diego Chargers para saber quem enfrentarão na próxima fase dos playoffs. Caso os Bengals vençam, Indianapolis encarará o Denver Broncos. Se der Chargers, o adversário de Luck e cia. será o New England Patriots.

Comentários

Colts superam déficit de 28 pontos para Chiefs e selam segunda maior virada da história dos playoffs

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.