Brunoro confirma reforços modestos, não banca Lúcio e avisa: 'Não queremos vender ilusão'

Francisco De Laurentiis, do ESPN.com.br
Getty
Lúcio durante treino do São Paulo
Lúcio rescindiu com o São Paulo e tem caminho livre para acertar com o Palmeiras; negócio ainda não foi fechado

Em sua primeira entrevista coletiva do Palmeiras em 2014, o diretor executivo do clube, José Carlos Brunoro, confirmou as contratações do atacante Diogo, ex-Portuguesa, do volante França, emprestado pelo Hannover-ALE, e do atacante Rodolfo, ex-Rio Claro. Os atletas já treinaram nesta sexta-feira, na Academia de Futebol, ao lado do restante do elenco.

MERCADO DA BOLA: Veja as principais transferências do futebol nacional

Sobre outros possíveis reforços, como o zagueiro Lúcio, o lateral esquerdo William Matheus e o meia Marquinhos Gabriel, Brunoro não bancou as contratações e disse que só se pronunciará sobre os nomes quando os contratos estiverem fechados, caso as negociações tenham desfecho positivo.

LEIA MAIS
Brunoro diz que contratos de produtividade afastaram reforços, mas admite: 'Eu gosto'
Sem patrocínio no centenário, e Brunoro revela luta: 'Não queremos colocar camisa no varejo'

"A gente tem uma filosofia de não falar sobre nomes que estão em negociação. Os que a gente pode falar algo são esses (Lúcio, William Matheus e Marquinhos Gabriel), que já foram até ventilados pela imprensa. Mas, até que tenha uma definição, não vamos nos pronunciar", disse o cartola, que não prevê a chegada de "medalhões para o centenário alviverde.

Francisco De Laurentiis/ESPN.com.br
Diogo treina pela primeira vez no CT do Palmeiras
Reforço: Diogo treina pela primeira vez no Palmeiras

"Desde o início do ano passado, a gente não quer vender ilusão com o centenário. Não vamos fazer loucuras. Queremos um time extremamente dedicado em campo, para motivar a torcida a gostar dos resultados, independente dos nomes que estão sendo contratados", discursou.

Sobre o atacante Leandro, um dos destaques palmeirenses em 2013, Brunoro disse que a equipe do Palestra Itália segue tentando negociar uma prorrogação do empréstimo com Grêmio. A alta pedida salarial (R$ 300 mil) e o interesse do Santos comprar os direitos do atacante dificultam a negociação.

"Na negociação do Leandro, temos a prioridade de compra, mas, se não a exercermos, ele pode ser vendido (para outro clube). A gente exerceu a prioridade de empréstimo, falta negociar o salário, mas, se houver uma oferta de compra e não cobrirmos, ele pode sair", detalhou.

O executivo ainda oficializou as renovações de contrato do goleiro Bruno e dos volantes Wendel e Marcelo Oliveira, além de confirmar que atletas da base, como os zagueiros Thiago Martins e Luiz Gustavo e o lateral Bruno Oliveira, passarão a integrar o elenco profissional. Jogadores que voltaram de empréstimo, como os meias Mazinho e Patrick Vieira, serão utilizados pelo técnico Gilson Kleina.

Já o atacante Luan deve seguir emprestado ao Cruzeiro: "Ele prefere ficar lá, então estamos tentando negociar com o Cruzeiro alguma alternativa de atleta", disse Brunoro.

Brunoro desconversa sobre possíveis novas contratações do Palmeiras
Comentários

Brunoro confirma reforços modestos, não banca Lúcio e avisa: 'Não queremos vender ilusão'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.