Ex-Mazembe, atacante do Raja vira professor e diz: 'Em 2010 foi mais difícil'

Thiago Arantes, de Marrakech, para o ESPN.com.br
Raja Casablanca repetiu feito do Mazembe, em 2010, e venceu o Atlético por 3 a 1; Veja os melhores momentos!

O congolês Déo Kanda é o elo entre as duas maiores surpresas da história do Mundial de Clubes. Ele jogava no Mazembe naquele 14 de dezembro de 2010, em Abu Dabi; ele jogou no Raja, neste 18 de dezembro de 2013, em Marrakech.

Po outro lado, o atacante Alecsandro viveu as duas derrotas. Em 2010, estava no Inter; agora, no Atlético. Ele passou pelos jornalistas em silêncio, sem dar entrevistas.

Kanda, de 24 anos, entrou na partida desta quarta aos 31 minutos da segunda etapa, quando o placar ainda mostrava empate por 1 a 1. Mas a participação dele foi fundamental e teve início antes do apito inicial.

LEIA MAIS
Atlético desaba, perde para o Raja e vê fim de sonho no Mundial
Kalil confirma saída de Cuca e afirma: 'É um negócio que não ajudou'

Após vitória, jogadores do Raja Casablanca tietam e 'roubam' chuteiras de Ronaldinho Gaúcho

"Eu falei para o restante da equipe como era jogar com uma equipe brasileira. Expliquei pra eles como foi quando joguei com o Mazembe contra o Internacional", disse Kanda.

Questionado sobre qual das duas partidas foi mais difícil, ele não teve dúvidas: o desafio de vencer o Internacional com o Mazembe, em 2010, foi mais complicado. "Foi mais difícil com o Mazembe, porque era a primeira vez que disputávamos o Mundial, não tínhamos experiência nenhuma em uma competição deste nível", explicou.

Agora, depois de vencer seus três jogos na competição, o Raja Casablanca se credencia para enfrentar na final o Bayern de Munique. Um jogo, nas palavras do atacante, inimaginável.

LEIA MAIS
Cuca admite vergonha e lamenta: 'Se fizesse o 1° gol, ganhava'
'É duro aceitar', diz Ronaldinho após eliminação nas semis do Mundial

"É difícil até de imaginar um jogo contra o Bayern de Munique, porque eles têm o melhor time da competição e são os favoritos. Mas nós somos profissionais e sabemos que o jogo se joga no campo", disse.

Mas, depois de chocar o mundo duas vezes, com Mazembe e Raja, estaria Kanda pensando em vencer o Bayern de tornar-se campeão mundial de clubes?

A resposta vem com um sorriso e uma outra pergunta. "Por que não?"

LEIA MAIS
Volante que provocou Ronaldinho marca e tenta amenizar drama de pai refugiado
OLHA ISSO: O melhor da internet sobre a derrota do Atlético-MG no Mundial

Dadá tenta explicar derrota do Atlético-MG: 'Foi muito longe daquele Atlético fantástico da Libertadores'
Comentários

Ex-Mazembe, atacante do Raja vira professor e diz: 'Em 2010 foi mais difícil'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.