Retorno do 'Fenômeno' ganha destaque na mídia mundial

ESPN.com.br com informações de GE
Ao pisar no gramado do Juscelino Kubitshek aos 22 minutos do segundo tempo da vitória corintiana por 2 a 0 sobre o Itumbiara, na noite de quarta-feira, o atacante Ronaldo 'Fenômeno', mais uma vez, entrou para a história.

De volta aos campos após 387 dias afastado por contusão, e a defender um time brasileiro depois de uma brilhante carreira de 15 anos na Europa, o jogador não foi, nem de longe, aquele eleito por três vezes o melhor do mundo pela Fifa (1996, 1997 e 2002), mas ganhou destaque na imprensa mundial.

O site oficial da Fifa, por exemplo, classificou de 'não-espetacular' a primeira aparição do centroavante com a camisa nove do Corinthians, ressaltando que o jogador está muito longe da forma física ideal.

Na Itália, os quilos a mais do 'Fenômeno' também ilustraram a manchete do principal jornal esportivo do país, a Gazzetta dello Sport, que cravou: "Ronaldo volta, mas ainda sem ser Fenômeno".

A reportagem abordou a força de vontade mostrada pelo camisa nove em campo após longa inatividade e o carinho recebido pelo jogador por parte dos torcedores, que o ovacionaram a cada toque na bola, falando ainda sobre a possibilidade de o jogador ser titular no clássico diante do Palmeiras, domingo, em Presidente Prudente.

O El País, da Espanha, destacou a 'nuvem' de jornalistas que cercou Ronaldo na saída do gramado e a microfonada que o jogador levou no olho ao deixar o campo calado, em direção aos vestiários.

Também respeitado na Espanha, o diário Marca celebrou a volta do ex-jogador de Real Madrid e Barcelona com a manchete: "O esperado retorno de Ronaldo". Na matéria, seguiu a mesma linha dos demais periódicos, mas destacou que o jogador não conseguiu grande destaque por ter sido 'muito vigiado' em campo.
Comentários

Retorno do 'Fenômeno' ganha destaque na mídia mundial

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.