E a Chuteira de Ouro vai para... Hernane, o 'Brocador'

Jean Santos e Lucas Borges, para o ESPN.com.br
Bola de Prata: Artilheiro do Flamengo, Hernane leva Chuteira de Ouro do Brasileiro 2013!
Pergunte quem desembestou a fazer gols - 12 - logo no início do ano e acabou se tornando artilheiro do Campeonato Carioca: Foi Hernanes. Agora pergunte que se tornou o principal goleador da Copa do Brasil-2013: a resposta novamente é Hernane, autor de oito tentos, um deles na vitória do título do Flamengo sobre o Atlético-PR.
Alexandre Vidal/Fla Imagem
Hernane comemora gol do Flamengo sobre o Cruzeiro, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, em 07/12/2013
Hernane comemora gol do Flamengo no Brasileirão


No Campeonato Brasileiro o Flamengo não foi bem, chegou a correr risco de rebaixamento. Mas aqui também o ‘Brocador', apelido carinhoso dado ao baiano de Bom Jesus da Lapa contratado em 2012 do Mogi Mirim, se fartou de estufar a rede. Foram 16 gols, atrás apenas de Ederson, do Atlético-PR, com 21.

"Fico feliz por estar aqui. Não imaginei que seria assim, a torcida me abraçou. Minha chegada no Flamengo não foi fácil, mas estou vivendo um ano muito bom. Sou bem pés no chão, sou focado. Carreira a gente só tem uma e precisamos zelar por ela", disse o Brocador. 

Alguma dúvida de quem deveria receber a Chuteira de Ouro da Revista Placar e da ESPN Brasil em 2013? Hernane disputou palmo a palmo a premiação com William, da Ponte Preta, mas acabou se sobressaindo. É o ‘homem-gol' da temporada.

Veja como ficou a pontuação final do Bola de Prata 2013:

Comentários

E a Chuteira de Ouro vai para... Hernane, o 'Brocador'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.