À espera de Felipão, Fábio leva sua segunda Bola de Prata

Jean Pereira Santos e Lucas Borges, do ESPN.com.br
Bola de Prata: Muralha do Cruzeiro, Fábio é escolhido como melhor goleiro do Brasileiro 2013; veja!

Líder, experiente e sofredor de menos de um gol por jogo. Fábio é um dos pilares do Cruzeiro campeão brasileiro e, por tudo isso, é o goleiro Bola de Prata de 2013, prêmio concedido em parceria pela Revista Placar e a ESPN Brasil.

É a segunda taça da honraria que ele leva na carreira, já que também ganhou a de 2010. Desta vez, desbancou colegas como Jefferson, do Botafogo, Renan, do Goiás, e Diego Cavalieri, vencedor em 2012.

Vipcomm
Fábio, goleiro do Cruzeiro
Fábio, goleiro do Cruzeiro


Aos 33 anos, o jogador foi a campo em 36 das 38 partidas do time no campeonato [não atuou diante de Vasco e Flamengo], já quando o título estava garantido, e levou, ao todo, 34 gols - média de 0,9 por confronto.

Matogrossense de Nobres, Fábio Deivson Lopes Maciel está à espera de Luiz Felipe Scolari.

O goleiro já cobrou publicamente uma oportunidade na seleção brasileira, mas até agora foi ignorado.

Restando apenas uma partida antes da convocação final para a Copa do Mundo, o goleiro - que passou por uma pequena saga para chegar à premiação - vê suas chances de ser lembrado cada vez mais reduzidas.

"Foi uma odisseia, começou com chuva, peguei trânsito e encontrei a torcida do Atlético-MG no aeroporto. Reconheceram o carro, o jogador, voltei do aeroporto, mas graças a Deus, com um amigo, tive a oportunidade de viajar. Quero agradecer por receber do Waldir (Peres) o prêmio. Estou a 23 jogos de ser o goleiro que mais vestiu a camisa do Cruzeiro, que é um posto do Raul, que sempre dá uma força. E a seleção, se for vontade de Deus, vai chegar", disse o camisa 1, ídolo dos cruzeirenses.

Veja como ficou a pontuação final do Bola de Prata 2013:

 

 

Goleiro Fábio, sobre ausência na seleção: 'Não entendo porque nunca tive oportunidade, mas respeito'
Comentários

À espera de Felipão, Fábio leva sua segunda Bola de Prata

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.