Pela primeira vez, Fifa admite atraso na Arena da Baixada e manifesta preocupação

ESPN.com.br

 

Pedro Henrique Torre/ESPN.com.br
Tratores ainda são vistos na Arena da Baixada, em Curitiba
Tratores ainda são vistos na Arena da Baixada, em Curitiba

Depois se reunir nesta segunda-feira com membros da organização da Copa do Mundo em Curitiba, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, admitiu pela primeira vez que a Arena da Baixada ficará pronta apenas em fevereiro de 2014, não cumprindo, assim, o prazo dado de entregada dado pela entidade para todas as sedes de 31 de dezembro. O estádio enfrenta ainda problemas com o seu orçamento e o financiamento das obras.

LEIA MAIS
Blatter comenta tragédia na Arena Corinthians e diz que atrasos são 'tão pequenos que são aceitáveis'
Mesmo com forte calor, Fifa manterá partidas às 13h: 'A vida do futebol é assim', diz Blatter
Para tentar evitar 'grupo da morte', Fifa bagunça e cria sorteio dentro do sorteio
Defesa Civil volta à Arena Corinthians e aposta em solução rápida

Um evento-teste para o palco do Atlético-PR estava marcado anteriormente para 26 de janeiro, com um amistoso entre os operários da obra.

"Curitiba é um dos locais em que estamos diante de mais dificuldades. O estádio claramente não ser entregue antes de 24 de fevereiro, esse é um fato. Os representantes locais vieram aqui (na Costa do Sauípe) ontem para discutir a situação. Estamos todos nos organizados para tê-lo pronto nessa data", afirmou Valcke.

Ainda de acordo com o dirigente, pelo menos dois palcos não serão abertos antes de fevereiro do ano que vem. Além de Curitiba, São Paulo e Cuiabá também lidam com problemas relacionados ao andamento de seus trabalhos.

Em pronunciamento anterior, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, minimizou o assunto e disse que os atrasos "são tão pequenos que são aceitáveis".

Comentários

Pela primeira vez, Fifa admite atraso na Arena da Baixada e manifesta preocupação

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.