Itália tentará implementar dois tempos técnicos nos jogos da Copa

ESPN.com.br com AFP
Técnico da Itália propõe tempos técnicos durante jogos da Copa do Mundo: 'Calor e umidade preocupam'

O técnico da seleção italiana, Cesare Prandelli, revelou que a federação de futebol do país (FIGC) está tentando, junto à Fifa, implementar dois tempos técnicos durante os jogos da Copa do Mundo de 2014, tudo por causa do calor brasileiro, para reidratação dos atletas.

Na Copa das Confederações, a Itália sofreu com as altas temperaturas, como foi visto na semifinal com a Espanha, em Fortaleza (CE), e na disputa do terceiro lugar contra o Uruguai, em Salvador (BA) - ambos os jogos foram até as cobranças de pênaltis e jogadores usavam toalhas molhadas e gelo para tentar se refrescarem.

"Eu quero pedir para fazer dois tempos técnicos durante os jogos para que os atletas possam se hidratar", afirmou Prandelli, nesta terça-feira, em Roma. "Existem dois grandes problemas no Brasil, os mesmos que nós encontramos durante a Copa das Confederações: o calor e a umidade que, em certas cidades, são preocupantes. Se você quer oferecer um show para o mundo, então você tem que permitir que os jogadores estejam em condições de oferecer um espetáculo", continuou.

Segundo o treinador, a FIGC proporá tempo técnico de dois minutos para cada metade de etapa. Cesare Prandelli afirma que durante a Copa das Confederaçõs "entre oito e 11" jogadores pediram para deixar uma partida por causa do calor. "É demais", indagou.

Getty
Candreva tenta se refrescar no forte calor de Fortaleza
Candreva tenta se refrescar no forte calor de Fortaleza durante a semifinal Itália x Espanha
Comentários

Itália tentará implementar dois tempos técnicos nos jogos da Copa

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.