Vidro 'antivândalos' ameniza acidente e 'salva' Copa do Mundo no Itaquerão

Camila Mattoso, de Sâo Paulo (SP), para o ESPN.com.br
Veja imagens do grave acidente na Arena Corinthians e algumas repercussões sobre a tragédia
Ao que tudo indica, a Copa do Mundo de 2014 poderá ser realizada na Arena Corinthians mesmo após a tragédia desta quarta-feira. Um "vidro antivândalos" e super-resistente instalado para proteger o telão de LED amenizou o acidente, fez com que a estrutura do estádio quase não fosse abalada e salvou a realização do Mundial no estádio corintiano. As informações são de Anibal Coutinho, arquiteto da obra. Ele não pode dar entrevistas oficiais, mas fez esclarecimentos aos jornalistas no local.

O COL, por meio de seu CEO, Ricardo Trade, também confirmou que o estádio está garantido para a abertura do Mundial de 2014. A Arena Corinthians vai receber a abertura e mais cinco jogos da competição.

LEIA MAIS:
Segundo relatório de bombeiros, Itaquerão apresenta 50 irregularidades nas obras
'Acidente não afetou a estrutura da Arena Corinthians', garantem engenheiro e Andrés Sanchez
Tragédia no Itaquerão repercute na imprensa mundial
Jornal diz que teve repórter agredido por Andrés Sanchez, que responde: 'Não relei a mão nele'

A resistência do vidro surpreendeu até os responsáveis pela obra. A estrutura foi instalada justamente para evitar que o telão se quebrasse com possíveis pedradas em dias de jogos, por exemplo. Ninguém esperava, porém, que ela resistisse também à queda de um enorme guindaste.

O vidro, claro, quebrou na parte em que foi atingido em cheio, mas minimizou o impacto. As partes do telão que ficam ao lado do local atingido até se amassaram, mas ficaram intactas. As arquibancadas também foram preservadas. Segundo o arquiteto, foi só por conta deste vidro que a estrutura do estádio não foi abalada, conforme já anunciaram oficialmente o ex-presidente corintiano Andrés Sanchez e o engenheiro-chefe da obra, Frederico Barbosa.

O acidente desta quarta-feira pode até não ter causado danos às estruturas, mas deixou dois mortos, já confirmados pelo próprio Corinthians. As obras devem ser paralisadas pelos próximos três dias.

Comentários

Vidro 'antivândalos' ameniza acidente e 'salva' Copa do Mundo no Itaquerão

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.