Lewis Hamilton: quase jogador de futebol e colega de escola de meia do United

Antônio Strini, do ESPN.com.br

"Venho de um lugar em que dificilmente as pessoas conseguem alcançar o que alcancei".

Na última quarta-feira, em São Paulo, Lewis Hamilton respondeu dessa forma à pergunta sobre como é ajudar as crianças ao redor do mundo como embaixador da fundação Save The Children.

Nascido em Stevenage - 50km ao norte de Londres -, o atual piloto da McLaren lembrou a infância difícil na cidade em que menos de 2% dos 84 mil habitantes são negros. No entanto, um ex-colega de escola - e negro - também pode dizer que deixou para trás os tempos difíceis em Stevenage: Ashley Young.

Ambos estudaram juntos na The John Henry Newman School em 2001, quando tinham 16 anos (o piloto, de janeiro de 1985, é seis meses mais velho do que o jogador do Manchester United). E, em entrevista ao diário Telegraph em 2007, Lewis Hamilton afirma que o futebol poderia ter sido seu meio de viver - hoje, é um dos melhores pilotos da Fórmula 1 e à época já fazia parte da equipe de jovens talentos da McLaren, sua equipe desde 1998 e que deixou no ano passado.

"Eu penso que teria sido um futebolista se não tivesse me tornado um piloto", revelara.

Mosaico ESPN - Getty
Lewis Hamilton e Ashley Young foram colegas de escola em Stevenage há 12 anos
Lewis Hamilton e Ashley Young foram colegas de escola em Stevenage há 12 anos

Sobre os tempos de jogador ao lado de Young, o hoje competidor da Mercedes explica: "Eu tinha mais velocidade do que Ashley Young naquele tempo, mas ele era mais habilidoso. Eu era um meio-campista e poderia ir para uma dividida tão forte que arriscava quebrar minha perna. Eu sou muito competitivo em tudo. Honestamente, não sei de onde vem isso."

O meia do Manchester United corrobora as palavras do ex-colega: "Ele não era ruim. Meio-campista trabalhador. Ele costumava pensar ser melhor do que eu, mas eu não sei de onde ele tirou esse ideia. Ele era nosso carregador de piano. Nós éramos um bom time de escola. Nunca ganhou nada, mas era sempre um time a ser batido", relembra em entrevista dada ao Daily Mail quatro anos atrás.

Na conversa de 2007, Lewis Hamilton afirma que sempre teve facilidade com esportes, tendo feito críquete, basquete e até atletismo. "Eu fazia lançamentos de dardo e disco, 800 metros rasos e ganhei um evento no dia de esportes da escola", se recorda o campeão da Fórmula 1 há cinco anos.

Hoje, os ex-colegas da turma de 2001 não se falam muito. "Eu o vi poucas vezes desde então, relembrando um pouco dos velhos dias. Ele é OK", disse Ashley Young. "Tenho amigos que estão em contato com ele e envio mensagens às vezes", garantira Lewis Hamilton.

Comentários

Lewis Hamilton: quase jogador de futebol e colega de escola de meia do United

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.