Com ex-jogador do Manchester United, Gibraltar estreia oficialmente com empate contra Eslováquia

ESPN.com.br
Getty
Torcedores de Gibraltar fazem a festa durante a primeira partida da seleção do território
Torcedores de Gibraltar fazem a festa durante a primeira partida da seleção do território
Além da definição dos últimos classificados à Copa do Mundo e disputa de amistosos de grandes seleções do continente, a Europa ainda presenciou um momento histórico. Nesta terça-feira, Gibraltar fez sua partida oficial e terminou de forma bastante honrosa: um empate por 0 a 0 com a Eslováquia, no Estádio do Algarve, em Portugal, que é sua casa temporária.

Gibraltar - com 30 mil habitantes - foi filiada à Uefa em maio após longa disputa com a Espanha, opositora à medida. No entanto, recorreu à Corte Arbitral do Esporte e ganhou a causa.

Gibraltar luta por seu reconhecimento desde 1997. A Espanha sempre foi contra porque reivindica a posse da pequena península britânica que fica encrustada em seu território - a população gibraltina é contra a incorporação à Espanha.

A Federação Espanhola até ameaçou a Uefa com a chance de um boicote, tirando Barcelona e Real Madrid da Champions League.

No duelo histórico desta terça, Gibraltar contou com 9 de seus titulares nascendo no próprio território. Além deles, os ingleses Scott Wiseman e Danny Higginbotham foram titulares. O segundo, por sinal, jogou pelo Manchester United entre 1997 e 2000, ganhando a Uefa Chamoions League de 1999. Hoje, o defensor atua pelo Chester, da quinta divisão. Por falar nos Red Devills, Jeremy Lopez, jovem atleta do clube, também esteve em campo.

Comentários

Com ex-jogador do Manchester United, Gibraltar estreia oficialmente com empate contra Eslováquia

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.