Instituto CicloBR não vai organizar Rota Márcia Prado 2013 | Bike é Legal

Bike é Legal
HOME Bike é Legal

Rota Márcia Prado é tema de negociação na Defensoria Pública.

A direção do Instituto CicloBR de Fomento à Mobilidade Sustentável decidiu não organizar a 5ª edição da Rota Márcia Prado em 2013. Depois de 4 anos organizando a rota cicloturística que liga São Paulo a Santos, passando pelas cidades de São Bernardo do Campo e Cubatão, a ONG acredita que o primeiro objetivo foi alcançado.

"Já podemos cobrar as autoridades e a Ecovias, concessionária que administra as Rodovias Anchieta e Imigrantes, pois já mostramos que o caminho é seguro para os ciclistas e que existe demanda", diz no site do CicloBR.

No ano de 2012, mais de 10.000 pessoas de todo o Brasil passaram pela Rota Márcia Prado, somente em um dia, quando o CicloBR organizou a descida com os voluntários.

O site ainda comunica: "Não iremos realizar a Rota, em 2013, pois estamos em negociação com a Ecovias, com intermédio da Defensoria Pública do Estado de São Paulo para alcançar a nossa principal missão: oficializar o trajeto com segurança e sinalizado com acesso durante todo o ano. Já tivemos duas reuniões com a Ecovias. Graças a nossa direção jurídica que conseguiu agendar encontros, estamos evoluindo nas conversas. A Defensoria já impediu que a Ecovias cobre para ajudar na organização da descida oficial da RMP, algo que foi tentado pela concessionária, em 2012. Por isso, preferimos manter as negociações com os órgãos antes de organizar outra Rota Márcia Prado."

A Rota tem o apoio da Fundação Florestal, e do Parque Estadual Serra do Mar, no núcleo Itutinga Pilões para usar a estrada de manutenção. Além de apoios das Prefeituras de São Paulo, Cubatão, São Bernardo do Campo e Santos para oficializar de vez a Rota Márcia Prado, além de importantes parceiros, como a CPTM.

A intenção do Instituto CicloBR é dar segurança para os ciclistas na RMP durante todo ano. Por isso a luta para oficializar o caminho..

Comentários

Instituto CicloBR não vai organizar Rota Márcia Prado 2013 | Bike é Legal

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.