Campeão mais jovem da história da MotoGP, Márquez colecionou recordes em 2013; veja

ESPN.com.br com agência EFE
Getty Images
Marc Márquez se tornou o campeão mais jovem da história da MotoGP
Marc Márquez se tornou o campeão mais jovem da história da MotoGP

Com o título da MotoGP logo na temporada de estreia na categoria, o espanhol Marc Márquez (Repsol Honda) fechou um ano no qual bateu quase todos os recordes existentes no Mundial de Motovelocidade. O espanhol foi o campeão mais jovem a conseguir o título em seu primeiro ano e com 334 pontos.

LEIA MAIS

Marquez fica em 3º e se torna campeão mais jovem da história da MotoGP
Campeão mais jovem da história da MotoGP, Márquez reconhece feito: 'Um pouco cedo'
Lorenzo admite estratégia contra Marquez: 'Tínhamos que tentar'

Veja os recordes estabelecidos em 2013 por Márquez foram os seguintes:

7 de abril: Piloto mais jovem a subir ao pódio na era MotoGP, com 20 anos e 49 dias, ao ser terceiro colocado no Grande Prêmio do Catar). Piloto mais jovem a marcar a volta rápida em corrida na categoria principal.

Efe
Correndo em casa, Marquez venceu mais uma
Marquez foi absoluto na categoria em 2013


20 de abril:
Piloto mais jovem a conseguir uma melhor volta de treinamentos na categoria principal, no GP das Américas, com 20 anos e 62 dias.

21 de abril: Vitória no GP das Américas, com 20 anos e 63 dias. É o mais jovem da história a vencer na categoria principal e também o mais jovem a triunfar em todas as categorias.
Além disso, se torna o mais precoce a liderar a classificação na categoria principal, a conseguir dois pódios seguidos na MotoGP e a conseguir a melhor volta de treinamentos, a volta rápida e a vitória em um mesmo Grande Prêmio.

5 de maio: Segundo lugar em Jerez, atrás do compatriota Dani Pedrosa, o que o torna o mais jovem a subir três vezes consecutivas no pódio na categoria principal, com 20 anos e 77 dias.

22 de julho: Primeiro novato a vencer em Laguna Seca e primeiro estreante a vencer duas vezes na categoria máxima: 20 anos e 154 dias.

18 de agosto: Com a vitória em Indianápolis aos 20 anos e 182 dias, se torna o piloto mais jovem a vencer três corridas seguidas na categoria principal.

Getty
Marc Márquez é o líder da temporada da Moto GP
Espanhol colecionou recordes ao longo da temporada


25 de agosto:
A vitória em Brno (República Tcheca) o torna o mais jovem a vencer quatro corridas consecutivas na categoria principal e o piloto com mais vitórias em sua primeira temporada.

31 de agosto: A quinta pole position o permite ser o melhor novato nesse quesito.

1º de setembro: Com o segundo lugar em Silverstone, bate o número de pódios conseguidos por um estreante - pertencente a Valentino Rossi desde 2000 - e, com 233 pontos, o recorde de pontuação de um novato em sua primeira temporada, que era de Dani Pedrosa, com 215.

10 de novembro: Campeão do mundo mais jovem da história, com 20 anos e 266 dias.
Campeão mais jovem da história nas três categorias.

Getty
Mark Marquez garantiu a pole position e escreveu seu nome na história de Silverstone
Marc Marquez foi campeão com menos de 21 anos de idade
Comentários

Campeão mais jovem da história da MotoGP, Márquez colecionou recordes em 2013; veja

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.