Lorenzo admite estratégia contra Marquez: 'Tínhamos que tentar'

ESPN.com.br com Agência Gazeta Press
Bicampeão da MotoGP em 2010 e 2012, Jorge Lorenzo teve de se contentar com seu terceiro vice-campeonato em 2013 - já havia ficado com o segundo lugar em 2009 e 2011 - mesmo após vencer a última etapa do campeonato, realizada em Valencia, neste domingo. O título ficou com Marc Márquez, que chegou em terceiro.

O piloto, que precisava tirar uma vantagem de 13 pontos para Márquez, reconheceu que tentou diminuir o ritmo da corrida, a fim de que seu rival perdesse posições.

"Tentei diminuir o compasso por algumas voltas com Dani (Pedrosa) e Marc, mas estava correndo muitos riscos, especialmente com o Dani. Quando eu olhei para trás e vi que os outros estavam muito longe, decidi vencer a corrida e escapar", declarou.

Lorenzo não se arrepende da tentativa, que faz de Márquez um vencedor com méritos ainda maiores: "Não me arrependo de forma alguma. Nós tínhamos de tentar e ver o que acontecia. Hoje, Marc é um vencedor merecido".

Comentários

Lorenzo admite estratégia contra Marquez: 'Tínhamos que tentar'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.