Perto dos mil dias para o Rio-2016, COB lança pictogramas das Olimpíadas

ESPN.com.br com Agência Gazeta Press
Divulgação
Pictogramas dos Jogos Olímpicos do Rio-2016
Pictogramas que serão usados Jogos Olímpicos do Rio-2016 e também nas Paralimpíadas
Foram lançadas nesta quinta-feira os pictogramas dos Jogos Olímpicos 2016, do Rio de Janeiro. Os símbolos são tradicionais na história olímpica e definem cada modalidade com um ícone gráfico.

São 64 pictogramas, sendo 41 olímpicos e 23 paralímpicos. É a primeira vez que todos os esportes são contemplados. "Esse é um dos nossos diferenciais na história dos Jogos", declarou Carlos Arthur Nuzman, presidente do COB e do Comitê Rio-2016.

Um grupo de 28 profissionais esteve diretamente envolvido no desenvolvimento do projeto, inspirado nas curvas presentes na cidade do Rio de Janeiro, em cartões postais como o Pão de Açúcar, o Calçadão de Copacabana e o Cristo Redentor.

"O uso dos pictogramas daqui até 2016 servirá como plataforma de comunicação para a promoção dos esportes, ativação dos parceiros e irá marcar toda a identidade visual dos Jogos, o que inclui sua aplicação na decoração das instalações, na sinalização, nos ingressos, nos produtos licenciados, entre outros", afirmou a diretora de Marca do Comitê, Beth Lula.

Foram 16 meses de trabalho, sendo cinco deles dedicados à aprovação dos símbolos pelas Federações Internacionais.

Comentários

Perto dos mil dias para o Rio-2016, COB lança pictogramas das Olimpíadas

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.