Com Aguero inspirado e três de Negredo, City goleia CSKA e encerra sina de vexames

ESPN.com.br
Veja os gols de Manchester City 5 x 2 CSKA Moscou

O investimento milionário no Manchester City, enfim, rendeu resultados na Uefa Champions League. Na noite desta terça-feira, a equipe britânica pela primeira vez na história passou para a fase oitavas de final da principal competição do continente europeu. A vaga foi carimbada com uma imponente goleada por 5 a 2 sobre o CSKA, no Etihad Stadium, que deu ao time um lugar no mata-mata com duas rodadas de antecipação.

LEIA MAIS
Bayern iguala mais um recorde, vence na República Tcheca e se classifica às oitavas de final

Depois de fracassar nas duas últimas temporadas na fase de grupos - terminou como lanterna em 2012/2013 e sequer disputou a Liga Europa -, o Manchester City confirmou o favoritismo ao lado do Bayern de Munique. A equipe britânica soma nove pontos em quatro rodadas e não pode ser mais alcançada nas duas rodadas finais pelo CSKA, que, com três, perde no confronto direto para os ingleses.

Embalado pela vaga inédita à etapa mais importante da Champions, o Manchester City terá a chance de se aproximar do líder Arsenal no domingo, quando, a partir das 12h (de Brasília), encarará o penúltimo colocado Sunderland, no Stadium of Light. Com 19 pontos, a equipe de Manuel Pellegrini possui seis de desvantagem em relação aos londrinos.

Getty
Torcedor leva faixa de apoio a Touré, que reclamou de racismo na Rússia
Torcedor mostra apoio a Touré, que reclamou de racismo na Rússia

O CSKA volta a jogar, também no domingo, às 12h, contra o Terek Groznyi, pela 16ª rodada do Campeonato Russo. A equipe do brasileiro Vitinho, ex-Botafogo e que entrou aos 33min da segunda etapa, ocupa apenas a quarta colocação com 27 pontos, nove a menos do que o líder Zenit.

A chance de eliminar a sina dos vexames das últimas duas temporadas embalou o Manchester City nos primeiros minutos. A equipe inglesa pressionou o CSKA e inaugurou o placar logo aos 3min. O argentino Sergio Aguero cobrou pênalti com categoria, deslocou o goleiro Igor Akinfeev, e promoveu o primeiro momento de festa do torcedor no Etihad Stadium.

O gol serviu para o City aumentar o ritmo. Com controle da posse de bola e diante de um assustado adversário, os mandantes não demoraram a ampliar a diferença no marcador. Aos 21min, Aguero recebeu passe na área, tirou o zagueiro com um belo corte de primeira e arrematou com precisão no canto esquerdo do goleiro russo para ampliar.

O argentino, inspirado, ainda cruzou na medida para Álvaro Negredo anotar o terceiro com 30min. Antes do intervalo, o CSKA ainda diminuiu o marcador e, consequentemente, a empolgação do torcedor do City. Aos 46min, Seydou Doumbia recebeu passe entre Demichelis e Nastasic, driblou com categoria o goleiro Pantilimon e tocou para minimizar o prejuízo.

Getty
Decisivo, Negredo fez três gols diante dos russos
Decisivo, Negredo fez três gols diante dos russos

O susto segundos antes do intervalo serviu para o Manchester City retomar o forte ritmo nos primeiros minutos da etapa final. Logo aos 6min, Álvaro Negredo tratou de encerrar qualquer chance de reação dos russos. O espanhol aproveitou assistência do francês Samir Nasri para marcar o quarto.

O tento tranquilizou demais o City, que se descuidou no campo defensivo. Sem a cobertura necessária pelas laterais, a equipe inglesa sofreu a consequência aos 26min. Doumbia aplicou lindo drible sobre o lateral Gael Clichy, que, como último recurso, cometeu o pênalti. O próprio Doumbia cobrou com categoria, deslocou Pantilimon e marcou o seu segundo no jogo; nada que atrapalhasse a vitória (e vaga antecipada) do rico time de Manchester. Nos acréscimos, Negredo ainda aproveitou cruzamento de Milner para marcar o quinto.

Comentários

Com Aguero inspirado e três de Negredo, City goleia CSKA e encerra sina de vexames

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.